quarta-feira, 28 de março de 2012

Próximo ao Sombreiro acidente deixa uma pessoa ferida

Por volta das 17h30 de hoje 27, um acidente automobilístico foi registrado proximo ao sombreiro.O veículo caminhão carreta de cor Prata e placas NTS-9483-BA, parou na via lateral da BR 101 para calibrar o pneu, quando um veículo Celta de cor preto e placas MMT-5572-PB que era conduzido pelo Sr. Werick Rener Oliveira, que vinha sentido João pessoa à Mamanguape-PB, se chocou na traseira da carreta. No veiculo estavam duas pessoas, apenas uma precisou de atendimento médico
 
A vítima Rosilda da Silva, 28 anos, estudante, end. Rua Manoel Vitorino de Farias nº 310 Centro – Jacaraú-PB, foi socorrida para o hospital de Mamanguape e transferida para o Hospital de Trauma em João Pessoa por necessitar de cuidados médicos, sendo acompanhada pelo o condutor do veículo. A VTR 1249,da policia militar, comadada pelo SGTº Olegário esteve no local onde tomou todas as providencias cabíveis.








Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações de http://jluizradialista.blogspot.com.br/
clenilsonpinto@yahoo.com.br

domingo, 25 de março de 2012

Acidente em Mamanguape

                                                                         
Por volta das 12:30, na via ao lado da BR 101, em frente ao posto seta, a vítima era conhecida por neguinha, natural de João Pessoa, e que fica fazendo programa nas margens da BR, ela foi vitima de atropelamento, seu estado considerado grave, chegou imediatamente ao local equipe de policial motorizada da PM comandada pelo SGTº Ramos, que fizeram os primeiros atendimento, em seguida a ambulância da Maternidade que socorreu a vitima, segundo informações a mesma está gravida.








Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações de http://www.jluizradialista.blogspot.com.br/
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Homicídio: na Baia da Traição homem é alvejado na cabeça; “imagens fortes”

Um homem até agora identificado pelo pré-nome de Nelson da Prainha, comerciante, idade não informada, foi atingido por disparos de arma de fogo na região da cabeça. O fato aconteceu no início da noite deste sábado (24).

Informações preliminares dão conta que, os acusados, são dois elementos até o presente desconhecidos.  Segundo a polícia, o crime pode ter sido motivado por envolvimento com drogas e acerto de contas.
O comerciante ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Francisco Porto, em Rio Tinto, mais não resistiu.
                                                                     

  Da Redação O Arauto Mamanguapense 
  Com informações de Lenilson Bala e Felipe França
  clenilsonpinto@yahoo.com.br

Camurupim: após discussão, pescador é ferido com arma branca por companheira

Marcação

Por volta das 18h40 deste sábado (24), Antônio Brás de Oliveira de 38 anos, pescador, residente na aldeia indígena Camurupim, na cidade praeira de Marcação, foi socorrido para o Hospital Local de Rio Tinto, depois de sofrer um golpe de faca peixeira na altura do tórax.
Informações de populares são de que, o pescador teria discutido com a sua companheira (nome não informado) e agredido a mesma. Enfurecida, a acusada bateu mão de uma faca e enterrou na vítima.
Antônio Brás recebeu os primeiros socorros em Rio Tinto, e devido à gravidade do ferimento foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma, na capital.
 
Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações A Bala da Notícia
clenilsonpinto@yahoo.com.br
                                                                         

sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio morre aos 80 anos Comediante estava internado em hospital no Rio de Janeiro. Ele começou no rádio, fez sucesso na TV e atuou em filmes.

Morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.

Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.

O ator também foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.

No final de 2010, ele foi levado ao mesmo hospital com falta de ar. Após uma obstrução da artéria coronariana ser encontrada, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias. Após 110 dias, teve alta em março do ano passado.

Com fortes dores nas costas, o humorista foi novamente internado em novembro. Ficou no hospital durante cinco dias, para receber medicação intravenosa devido a problema antigo nas vértebras que provocava dor. No fim de novembro, teve febre e os médicos descobriram uma contaminação por fungos, tratada com antibióticos. No começo de dezembro, retornou ao hospital com infecção urinária e ficou internado por 22 dias. Um dia depois, voltou ao Hospital Samaritano.

Nos momentos mais críticos, quando esteve no hospital entre dezembro de 2010 e março de 2011, Chico necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com médicos e familiares por meio de mímica. Durante o período pós-operatório, houve o diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Durante o período de internação, que alternou momentos no CTI e em unidades intermediárias, Chico Anysio apresentou quadros de pneumonia e passou por sucessivas broncoscopias. As infecções foram tratadas com uso de antibióticos.

Antes, em agosto de 2010, o humorista precisou ser internado para a retirada de parte do intestino grosso após ser constatado um quadro de hemorragia no aparelho digestivo. Em maio de 2009, outra pneumonia o levou ao hospital.

O bordão mais famoso do Professor Raimundo era repetido por Chico Anysio no fim do programa: 'e o salário, ó' (Foto: CGCom/TV Globo) 
O personagem mais famoso de Anysio foi o Professor Raimundo (Foto: CGCom/TV Globo)
Rádio e TV

Foi no Rádio Guanabara, ainda nos anos 50, que os seus tipos cômicos começaram a surgir. Até o “talento para imitar vozes”, como o proprio Chico descreveria em seu site, evoluir para a televisão. A estreia aconteceu em 1957, na extinta TV Rio, no programa “Aí vem dona Isaura”. Foi lá que o Professor Raimundo teve sua primeira aparição no vídeo, como o tio da protagonista que vinha do Nordeste — até então o programa só havia sido veiculado pelo rádio.

“Até tinha uma coisa de sentar para criar, mas uns nasceram pela voz, outros pelo tipo, pela personalidade, pela caracterização. Sempre fiz questão de que eles fossem encontrados sem que eu estivesse presente. Que alguém dissesse: "'Na minha terra, tem um Pantaleão. No Rio tem muito Azambuja’”, explicou o humorista ao “Estado de S. Paulo”, em 2009.

Num tempo em que ainda não existiam contratos de exclusividade, Chico pôde fazer participações especiais em programas de outras emissoras e em chanchadas da Atlântida.

O “Chico Anysio Show”, seu primeiro programa de humor, foi lançado no início da década de 60. Foi ao ar pela TV Rio, depois pela Excelsior e em 1982 voltou a ser exibido pela Rede Globo — onde o humorista já trabalhava desde 1969.

A cantora Elza Soares e Chico Anysio durante show em São Paulo em 1967 (Foto: Agência Estado) 
A cantora Elza Soares e Chico Anysio durante show em São Paulo em 1967 (Foto: Agência Estado)

Mas foi na Globo que teve seus programas humorísticos de maior sucesso e onde desenvolveu a maioria de seus personagens. Entre as atrações, destaque para “Chico city” (1973-1980), “Chico total” (1981 e 1996) e “Chico Anysio show” (1982-1990).

Alguns desses personagens quase que se misturam à história da televisão brasileira, como o ator canastrão Alberto Roberto, o pão-duro Gastão Franco, o coronel Pantaleão, o pai-de-santo Véio Zuza, o velhinho ranzinza Popó, o alcoólatra Tavares e sua mulher Biscoito (Zezé Macedo) e o revoltado Jovem.

Com o passar dos anos, novos tipos eram criados e incorporados ao programa: o funcionário da TV Globo Bozó, que tentava impressionar as mulheres por conta de sua condição; o mulherengo e bonachão Nazareno, sempre de olho nas serviçais; o político corrupto Justo Veríssimo; e o pai de santo baiano e preguiçoso Painho são alguns dos mais populares.

Apresentada como quadro em outros programas desde a década de 1980, a “Escolinha do Professor Raimundo” tornou-se uma atração independente em 1990. No ar até 2002, o humorístico lançou toda uma geração de comediantes. Entre os “alunos” revelados pelo “professor Chico” estão Claudia Rodrigues, Tom Cavalcante e Claudia Gimenez.

Chico também atuou em novelas e especiais da Globo, como “Pé na jaca” (2007), “Sinhá Moça” (2006), “Guerra e paz” (2008) e “A diarista” (2004). Chico Anysio também teve um quadro fixo no Fantástico por 17 anos (de 1974 a 1991), e supervisionou a criação no programa “Os Trapalhões” no início dos anos 90.
Chico Anysio (na cadeira de rodas) exibe o prêmio especial do júri junto com a equipe do longa 'A hora e a vez de Augusto Matraga' (Foto: Alexandre Durão/G1) 
Chico exibe prêmio do Festival do Rio com a equipe do longa 'A hora e a vez de Augusto Matraga', em 2011 (Foto: Alexandre Durão/G1)

Cinema

A incursão mais recente de Chico Anysio no cinema foi como dublador. É dele a voz do protagonista da animação “Up - Altas aventuras", animação do estúdio Pixar. Antes disso, o humorista fez uma participação especial no recordista de bilheteria “Se eu fosse você 2” (2008), de Daniel Filho. “Nos créditos finais fiz questão de colocar ‘senhor Francisco Anysio’. Ele é um astro, merece ser tratado com toda reverência”, explicou o diretor em entrevista ao G1 durante o lançamento do longa.

Em 1996, o humorista interpretou o personagem Zé Esteves, pai da personagem-título, em “Tieta”, de Cacá Diegues. O trabalho coincidiu com o aniversário de 25 anos da estréia de Chicono cinema, na pornochanchada "O doce esporte do sexo". Antes havia participado de comédias como "Mulheres à vista" e "Cacareco vem aí".

Em 2011, em sua última aparição pública, recebeu o prêmio especial do Júri do Festival do Rio pelo seu desempenho no longa “A hora e a vez de Augusto Matraga”, do diretor Vinícius Coimbra.
"O filme é importantíssimo, a obra é linda. Vinícius realizou algo quase inacreditável. É um filme que, tenho certeza, Sergio Leone assinaria com alegria", destacou o bem humorado Chico, que fez questão de receber o Troféu Redentor pessoalmente, mesmo de cadeira de rodas.

Literatura e artes plásticas

Além de se dedicar ao humor, Chico também foi artista plástico. Apaixonado pela pintura, retratou paisagens ao redor do mundo a partir de fotografias que tirava dos países que visitava. Realizou exposições de seus quadros em diversas galerias do Brasil e chegou a afirmar que gostaria de ter dedicado mais tempo à atividade.

“Porque teria tido mais tempo para aprender, para melhorar. Teria mais tempo para me tornar conhecido e aceito, para vender meus quadros por um preço melhor. Cheguei a admitir que a pintura seria meu emprego da velhice, mas não vai ser, porque ninguém está comprando nada de obra de arte, e pintar para guardar é terrível”, disse em entrevista à “Folha de S. Paulo”, em 2007. Foi autor de 21 livros, tendo publicado vários best-sellers na década de 70, como "O Batizado da vaca", "O telefone amarelo" e "O enterro do anão". Sua última publicação foi “O canalha”, lançada em 2000.

“É a história do cara que participou de todos os governos, desde Eurico Gaspar Dutra até o primeiro mandato de Fernando Henrique. Foi ele o responsável por todas as canalhices que ocorreram de lá para cá, como dar um revólver de presente a Getúlio Vargas”, explicaria o escritor Chico Anysio em entrevista à revista “Época”, no mesmo ano.

Outra de suas obras de destaque na literatura é o bem humorado manual “Como segurar seu casamento”, também de 2000. Na época, advertiu os leitores: “Não dou conselhos, transmito os erros que cometi e foram cometidos em cinco casamentos. Conviver é a arte de conceder. Essa troca de concessões gera a convivência harmônica”, comentou.

Chico Anysio em 2009, depois de conceder entrevista em seu apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (Foto: Aline Massuca/AE) 
Chico Anysio em 2009, depois de entrevista em seu apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio (Foto: Aline Massuca/AE) Carreira esportiva

Caçula de oito irmãos, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no dia 12 de abril de 1931, no município de Maranguape, no Ceará. A cidade constantemente era citada de forma saudosa pelo humorista – seu personagem mais popular, o Professor Raymundo, era de lá.
“Maranguape, cidade de que tanto falo, representa uma grande saudade. Foi um pequeno paraíso, o Éden da minha infância durante gloriosos anos. Foi lá que aprendi a ler sozinho”, escreveu o humorista em seu site oficial.

Aos 7 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, após a falência da empresa de ônibus da família. Morador do Catete, contrariou a vontade do pai e do irmão mais velho — botafoguenses convictos — e se tornou vascaíno. Sonhava em ser jogador de futebol.

Mas a carreira esportiva logo foi esquecida, quando Chico passou em testes para ser locutor e ator da Rádio Guanabara. Ele ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Silvio Santos.
Nos anos 50, também trabalhou nas rádios Mayrink Veiga, Clube de Pernambuco e Clube do Brasil. Foi na primeira que criou o programa que se tornaria um de seus maiores sucessos, "Escolinha do Professor Raymundo", inicialmente composta por três alunos: Afrânio Rodrigues (o que sabia tudo), João Fernandes (o que não sabia nada) e Zé Trindade (o que embromava o professor).

Apesar da tentativa de se tornar um galã de radionovelas, sua veia humorística se destacava desde o início. “A rádio Guanabara descobriu meu jeito para imitar vozes. Neste dia perdi minha chance de ser um Tarcísio Meira”, contou o comediante em seu site. Foi assim que começou a compor os mais de 70 tipos cômicos que marcariam sua carreira.

O humorista cercado pelos filhos, Nizo Neto (esquerda) e Bruno Mazzeo, no lançamento do DVD Chico Especial, em 2007 (Foto: TV Globo) 
Chico sorri com os filhos Nizo Neto (esq.) e Bruno Mazzeo, no lançamento do DVD 'Chico Especial', em 2007 (Foto: TV Globo)
Casamentos e filhos

O primeiro de seus casamentos foi aos 22 anos, com a atriz Nancy Wanderley. Depois foi a vez de Rose Rondelli. Sobre a união com a cantora e ex-frenética Regina Chaves, dizia mal se lembrar. Já com Alcione Mazzeo, rompeu a relação por conta de um ensaio nu. Mas foi seu matrimônio com a ex-ministra da Economia do governo Collor, Zélia Cardoso de Mello — com quem teve dois filhos — que provocou mais polêmica. "Passou a ser uma pessoa de meu desagrado total. Fui um biombo para ela”, disse Chico à revista “Isto É”, em outubro de 2000.

Antes, porém, teve seis filhos, entre eles os atores Lug de Paula (famoso por interpretar o Seu Boneco, da “Escolinha do Professor Raimundo”), Nizo Neto (o Seu Ptolomeu, do mesmo programa, também dublador) Bruno Mazzeo (ator e roteirista). Chico também era tio do ator Marcos Palmeira, filho do cineasta Zelito Vianna, irmão do humorista; e da atriz Maria Maya, filha de Cininha de Paula, sobrinha do humorista.

Em novembro de 2009 foi agraciado com a Ordem do Mérito Cultural, a mais alta comenda do governo brasileiro na área. Da vida, dizia levar apenas um arrependimento: “Me arrependo enormemente de ter fumado durante 40 anos.”
Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações do G1
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Corpo é encontrado no Campo da Aviação em Rio Tinto, crivado de bala 'imagens fortes'

Na tarde desta quarta-feira 21, a Polícia Militar recebeu uma ligação informando que um corpo de um homem foi visto caído próximo ao campo da Aviação, na mata de Rio Tinto.

O denunciante, ao ligar pra Polícia apenas informou que o corpo estava caído na beira da estrada em cima do capinzal, e por medo, preferiu não se aproximar do local.

A Polícia Militar de Rio Tinto chegou ao local por volta das 16:00h, e encontrou a vítima com várias perfurações de disparos de arma de fogo na cabeça e a região do crânio com marca de agressão.

O delegado de Polícia Civil, Walter Brandão, compareceu ao local e conseguiu identificar que a vítima era o Manoel Campos da Silva, vulgo ‘Neco da Pumada’, ex-presidiário, que residia no bairro do Areial em Mamanguape.

A Polícia Militar e Civil está investigando o caso, porém, não soube precisar no momento o motivo do crime.

Ao lado da vítima, foram encontrados um sapato, sandálias e uma camiseta.
Da Redação O Arauto Mamanguapense
Texto e fotos Tribuna do Litoral PB
clenilsonpinto@yahoo.com.br

quinta-feira, 22 de março de 2012

PM estoura boca de fumo com integrantes do RN em Itapororoca/PB

Por volta das 14h00 desta quarta-feira 21, policiais da 2º Seção de Inteligência da 2º Cia do 7º BPM com o efetivo do destacamento da cidade de Itapororoca comandada pelo 3º SGT Lisboa, com o apoio da Rotam e o Trânsito, conseguiram fechar mais um ponto de venda de drogas na cidade.
 
A policia conseguiu prender Maciel Urbano de Araujo vulgo “Maciel” e Franklido Moura da silva vulgo “Piu-Piu”. Esses estavam com uma parte do dinheiro e quando viram a blitz realizada na cidade tentaram fulgar mais foram abordados e reconhecidos como traficantes, a partir daí deu inicio a operação onde eles confessaram e mostraram onde estava o material apreendido .
 
Segundo informações o trafico tinha integrantes da cidade de Baia Formosa/RN que estavam residindo e comercializando a droga nessa região. No tocante da operação foi apreendido dinheiro na quantia aproximada de 2.000.00 (dois mil reais), algumas pedras de crack, uma arma de fogo Cal. 38 com mais de 10 munições.
 
Os referidos suspeitos confessaram que o dinheiro apreendido é proveniente da venda dos entorpecentes na região. Já a arma de fogo era utilizada para praticar roubos e furtos. Outro elemento foi preso, trata-se de  Ailton Gomes de Oliveira vulgo “gordo”, com esse foi encontrado o restante do dinheiro e a arma de fogo dentro das canas, local de difícil acesso no intuito de dificultar o serviço da policia.
 
DA REDAÇÃO O ARAUTO MAMANGUAPENSE
Com informações dos portais J.Luiz Radialista e Noticiapb
clenilsonpinto@yahoo.coms.br 

Em Mamanguape e região 2ª CIA/PM realiza blitz e apreende carros e motocicletas com documentação irregular .

Os últimos dias tem sido de muito trabalho por parte dos policiais que fazem o efetivo do BPTran e 2ª CIA/PM de Mamanguape, várias blitzs foram realizadas na cidade sesquicentenária e em toda região.



Apesar do grande número de veículos apreendidos e recolhidos para o pátio da Companhia de Polícia, condutores insistem em circular com seus veículos apresentando diversas irregularidades.


Das infrações cometidas que resultaram na apreensão dos veículos, a maioria foi por documentação irregular, lacre de placa rompido, falta de habilitação do condutor e falta de documentação da própria moto.
De acordo com o Capitão Alberto Filho, as fiscalizações vão continuar em vários pontos da cidade e região do Vale do Mamanguape, o principal objetivo é tirar de circulação as motos irregulares como forma de coibir as ações criminosas que têm motocicletas como meio de transporte e fuga.

“As blitzs terão continuidade, e serão realizadas diuturnamente em locais pré-definidos pelo comando em conjunto com os oficiais que iram comandar as operações. A escolha será sempre direcionada aos locais onde há maior incidência de crimes e registros de acidentes de trânsito com maior gravidade”, afirmou o comandante.
Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações do Blog a Bala da Notícia
clenilsonpinto@yahoo.com.br

quarta-feira, 21 de março de 2012

Operação Hidra: detentos saiam de presídios da Paraíba para traficar e matar com ajuda de agentes

Uma mega operação denominada de ‘Hidra’ está ocorrendo nos presídios sertanejos da Paraíba para combater o tráfico de drogas e homicídios no Estado. As ordens para execução dos crimes saiam de dentro das penitenciárias. 

A ação policial ocorre desde a madrugada desta quarta-feira (21). Vinte já foram presos, sendo que cinco deles agentes penitenciários. 

De acordo com o coronel José de Almeida, comandante de Policiamento Regional II, há oito meses iniciaram as investigações. Foram feitas imagens onde agentes penitenciários faziam escoltas de detentos do presídio da cidade de Patos para cometer os crimes.

Ainda segundo o coronel, as ordens para execuções e alimentação do tráfico de drogas na Paraíba ocorriam nos presídios de Patos com ramificações nas cidades de São Bento, Sousa e São José do Egito, em Pernambuco.

Os presos serão encaminhados para a Delegacia de Patos.
A ‘Operação Hidra’ foi desencadeada pelas policias civis, militares, Rodoviária Federal e Polícia Militar de Pernambuco.

Significado de Hidra

A Hidra era uma serpente gigantesca e de muitas cabeças, que aterrorizava a região de Lerna, na Argólida. A picada da Hidra era extremamente venenosa, e contra o veneno não existia antídoto. Quando uma cabeça era cortada, outra nascia em seu lugar, e além disso uma delas era imortal.

DA REDAÇÃO O ARAUTO MAMANGUAPENSE
COM INFORMAÇÕES DO PORTAL CORREIO
CLENILSONPINTO@YAHOO.COM.BR

Estrondos e vibrações abalam a cidade de Clintonville, Wisconsin – EUA

Algo estranho está ocorrendo em Clintonville, no estado de Wisconsin – EUA, mas ninguém parece saber o que é.  Sons, descritos como canos metálicos vibrando, metais se chocando, trovão e pequenas explosões têm ocorrido desde o domingo à noite (18/3) em somente uma parte da pequena cidade de 4.600 habitantes.

As autoridades de Clintonville dizem estar procurando pelas respostas deste mistério.  A polícia disse que por volta das 21h30min de domingo as pessoas começaram a relatar sons similares a explosões, provenientes do subsolo, os quais estavam chacoalhando suas casas.  Policiais na área confirmaram os relatos.  O fenômeno, até agora, parece afetar somente uma área de um raio de oito quarteirões da região noroeste da cidade.

Lisa Kuss, a administradora da cidade, disse que inspecionaram os encanamentos subterrâneos de gas e água, mas nada fora do normal foi encontrado. Nenhum dano foi reportado e ninguém foi evacuado da área em questão. Kuss diz que o próximo passo será para as autoridades se reunirem e mapearem os relatos dos ruídos, para tentar encontrar um padrão, ou qualquer outro detalhe que possa indicar o que esteja acontecendo. Ela também diz que as autoridades tentarão contatar outras autoridades no estado para tentar encontrar uma explicação geológica para o incidente.

Veja abaixo o vídeo em inglês da reportagem feita por um canal de televisão da região sobre o misterioso evento:

DA REDAÇÃO O ARAUTO MAMANGUAPENSE
COM INFORMAÇÕES http://ovnihoje.com/
CLENILSONPINTO@YAHOO.COM.BR

Plantão Policial: Tiroteio mata um e deixa outro



Uma pessoa morreu e outra ferida, durante um tiroteio na noite desta terça-feira (20), no bairro do SESI em Bayeux, Grande João Pessoa.

A vítima foi identificada como sendo Alan Rodrigues, 16 anos, conhecido por Alanzinho, que foi atingido com vários tiros na cabeça e morreu no local, já o amigo dele Caio Henrique da Costa Gomes, 18 anos levou dois tiros de raspão no braço, mas conseguiu fugir da ação dos bandidos da moto preta.

De acordo com a Aspirante Helena da 2ª CIA, os amigos estavam em uma bicicleta quando dois homens chegaram a uma motocicleta preta e o carona efetuou vários tiros contra a dupla.

Alanzinho era usuário de drogas e suspeita de participar de um homicídio ocorrido em Bayeux. Já Caio recebeu atendimento no local pelo Samu e foi liberado.

O delegado da 5ª DD Dr. Alberto do Egito, vai investigar o caso.



DA REDAÇÃO O ARAUTO MAMANGUAPENSE
COM INFORMAÇÕES DE J LUIZ RADIALISTA http://jluizradialista.blogspot.com.br/
CLENILSONPINTO@YAHOO.COM.BR 

terça-feira, 20 de março de 2012

O ÚLTIMO ADEUS AO AMIGO JÚNIOR


Uma verdadeira multidão compareceu na tarde de ontem, Segunda - Feira 19/03/2012, no volório e cortejo do amigo Júnior da Energiza.No semblante de todos os presentes, era comum o aspecto de tristeza; era como se todos não acreditassem no acontecido. Era gente chorando que dava dó. Em determinado momento, seu Pai, numa tentativa em vão de aliviar a dor pela perca de seu querido 'menino', bradou:
 "Políticos corruptos, por causa dessas leis um beberrão matou meu filho, matou um homem de bem, um Pai de família, mas já está solto". 


A comoção tomou conta de todos, e não era por menos, Júnior era um amigo querido, mais do que ninguém sabia fazer amizades, seu jeito sorridente e extrovertido cativava à todos que o conhecia, era verdadeiramente um cara do bem.

A notícia de sua morte pegou todos nós de surpresa, principalmente por que ela veio de forma absurda. Numa semana em que vários automóveis do Vale do Mamanguape estampam em seus para-brisas um adesivo com a frase Paz no Trânsito, o Trânsito não teve Paz. Na verdade ele nunca terá enquanto aloprados irresponsáveis continuarem a pegarem seus automóveis e saírem por ai, enchendo a cara para depois fazerem vítimas em nossas estradas, causando sofrimento as famílias do alheio. E foi pelas mãos de um Irresponsável desses, que nosso amigo se foi para nunca mais voltar.


Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho, e Júnior era uma delas. Não quis vê-lo morto, prefiro ter em minha mente a imagem de como ela era em vida:


Um ótimo vizinho, um cara alegre e sorridente que todos amavam logo no primeiro contato.

J amais esqueceremos do grande amigo que você foi
U nião sempre foi o seu legado
N ão podemos voltar o tempo, mas se pudéssemos te diríamos o quanto você era especial; 
 I  ntrigante mesmo será conviver com essa realidade
O lhar para os lados e perceber que não estás mais entre nós. A nossa
R ua ficou mais triste, será difícil olhar para debaixo da árvore, e ter a certeza que nunca mais você estará por lá.

Adeus grande amigo.
Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com a colaboração do Blog Contra Ponto: http://www.contrapontopb.com.br
clenilsonpinto@yahoo.com.br