segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Educação de qualidade: Construção da Escola de Brejinho



Mamanguape

A Escola Municipal do Distrito de Brejinho funcionava em uma antiga casa localizada no cento da comunidade. O prédio não tinha a estrutura adequada para abrigar uma unidade de ensino.
Antiga Escola / Foto arquivo
O espaço contava com uma pequena área, uma sala de aula, um banheiro, uma pequena dispensa para condicionamento da merenda escolar e uma cozinha. Não possuía divisória na sala existente e havia passado por uma reforma para oferecer condições mínimas de atendimento aos alunos.
A nova escola, que recebeu o nome da saudosa professora e educadora Maria Nazareth Oliveira de Lima, vai funcionar em uma área ampla. Os alunos contarão com duas grandes salas de aula, refeitório, cantina, banheiros individuais (masculino, feminino e portadores de necessidades especiais) e uma área para atividades recreativas.
O projeto arquitetônico apresenta os traços das outras unidades construídas recentemente no município, além de atender as exigências do MEC (Ministério da Educação) no que diz respeito a implantação da acessibilidade. As salas de aula receberam forró em PVC e serão climatizadas por ventiladores, propiciando conforto e bem-estar aos alunos.
A construção da escola era um antigo anseio da população local, que sonhava com melhores condições para os alunos da comunidade. A unidade de ensino foi construída com recursos próprios do município e já receberá as aulas do ano letivo 2012. Sua inauguração acontecerá no próximo sábado, dia 03 de março.
Da redação O Arauto Mamanguapense
 com informações ASCOM
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: