quarta-feira, 2 de novembro de 2011

02 DE NOVEMBRO: DIA DE FINADOS


 
O Dia de Finados (ou Dia dos Fiéis Defuntos) é celebrado anualmente pela Igreja Católica, sempre no dia 2 de Novembro. É um dia em que se tem por prática lembrar dos mortos, rezando por eles e por suas almas. Muitos tem o costume de visitar os cemitérios, levando flores ou velas.

Por que o costume de oferecer flores ou queimar velas? As flores representam o poder do renascimento, especialmente do renascer em Cristo. Já as velas visam levar a luz. As flores secam, as velas derretem, mas as preces sempre estarão vivas junto aos entes queridos que já se foram.


 Os protestantes

A doutrina protestante, por outro lado, afirma que não existe nenhum fundamento bíblico para que exista essa lembrança pelos mortos, afinal, os parentes e amigos que se foram devem ser lembrados todos os dias, e não em um dia em específico.

Descordâncias a parte, em uma coisa estes dois segmentos tem que concordarem; a morte, para quem acredita na ressurreição e norteia  sua vida pelos ensinamento divino, não é o fim, e sim o renascimento para uma nova vida em Cristo.
 
Da Redação O Arauto Mamanguapense

Nenhum comentário: