terça-feira, 6 de março de 2012

Prefeitura de Mamanguape investe 300 mil na construção de Escola na comunidade de Brejinho

Os alunos da comunidade de Brejinho em Mamanguape, contarão com duas grandes salas de aula, refeitório, cantina, banheiros individuais (masculino, feminino e portadores de necessidades especiais) e uma área para atividades recreativas. As salas de aula receberam forró em PVC e foram climatizadas por ventiladores, propiciando conforto e bem-estar aos alunos. Os investimentos foram realizados com recursos próprios. Veja mais fotos:


Na tarde do último sábado (3), a Prefeitura Municipal de Mamanguape inaugurou uma escola na localidade de Brejinho. A nova escola, que recebeu o nome da saudosa professora e educadora Maria Nazareth Oliveira de Lima, vai funcionar em uma área ampla.

O projeto arquitetônico apresenta os traços das outras unidades construídas recentemente no município, além de atender as exigências do MEC (Ministério da Educação) no que diz respeito à implantação da acessibilidade. O antigo prédio não tinha a estrutura adequada para abrigar uma unidade de ensino.

A Escola Municipal do Distrito de Brejinho funcionava em uma antiga casa localizada no cento da comunidade. A unidade de ensino foi construída com recursos próprios do município e já receberá as aulas do ano letivo 2012.
 "Prédio da antiga Escola de Brejinho"

“A construção da escola era um antigo anseio da população local, que sonhava com melhores condições para os alunos da comunidade. Num investimento de R$ 300 mil em infra-estruturar e equipamentos que dará oportunidades ao nosso alunado de um futuro prospero”, disse o prefeito Eduardo Brito.

O prédio antigo não possuía divisória na sala existente e havia passado por uma reforma para oferecer condições mínimas de atendimento aos alunos. O espaço contava com uma pequena área, uma sala de aula, um banheiro, uma pequena dispensa para condicionamento da merenda escolar e uma cozinha, completou o gestor.

Mais fotos:
Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações da assessoria
Fotos: Tribuna do Litoral PB
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Postar um comentário