segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Com menos um, Flamengo segura Vasco e clássico do Rio termina sem gols

Ainda não foi desta vez que o Flamengo voltou a vencer no Brasileiro. Também não foi neste domingo (28) que o Vasco se aproximou de vez do líder Corinthians. Em clássico marcado pela expulsão de Welinton e pelo estado de saúde de Ricardo Gomes, o duelo do Engenhão terminou 0 a 0.
O placar, por sinal, ficou em segundo plano. Durante a segunda etapa, o técnico cruz-maltino passou mal e foi atendido pelos médicos no banco de reservas cruz-maltinos. Na sequência, saiu de ambulância, sendo atendido no Centro Médico do estádio, para depois ser encaminhado para um hospital próximo.
Antes disso, o que havia marcado o clássico era a expulsão de Welinton no fim do primeiro tempo. O zagueiro flamenguista saiu jogando mal e derrubou Diego Souza, recebendo o vermelho. Com isso, prejudicou bastante sua equipe, pressionada a maior parte do confronto.
Ao menos, o ponto conquistados fez o Flamengo diminuir a diferença para o líder Corinthians, derrotado pelo Palmeiras e que ficou com 37 pontos. O Rubro-Negro tem um ponto a menos. Já o Vasco foi para 35 pontos, perdendo gols e ótima oportunidade de ultrapassar o rival carioca.
No primeiro tempo, com exceção de uma linda enfiada de bola de Ronaldinho Gaúcho para Leonardo Moura logo aos 5min, em que o lateral bateu rasteiro e Fernando Prass salvou com os pés, só deu Vasco.
Com Jumar improvisado na lateral esquerda, o time teve a marcação reforçada e neutralizou Ronaldinho, bem marcado no restante da etapa. Para piorar, Alex Silva saiu machucado aos 10min, dando lugar a Ronaldo Angelim.
Aproveitando os avanços de Eder Luis pela direita, o Cruz-maltino quase abriu o placar por duas vezes aos 13min, em lindas defesas de Felipe. Primeiro, salvou cabeçada certeira de Alecsandro. Na sequência, Rômulo testou e o goleiro de novo apareceu bem.
Depois da bola aérea, foi a vez de a bola parada de Juninho ameaçar a meta flamenguista. Aos 25min, o meia bateu no canto e Felipe espalmou novamente. Depois, aos 42min, o vascaíno acertou a trave, em falta na meia-lua em que provocou a expulsão do flamenguista Welinton.
O defensor tentou sair jogando bonito, mas entregou a bola para Diego Souza. O meia do Vasco ia sair na cara de Felipe, mas foi agarrado pelo zagueiro, que recebeu o cartão vermelho no lance e deixou o Flamengo com um a menos.
No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com Negueba e Luiz Philipe nas vagas de Bottinelli e Deivid. Se segurou bem, apesar de a bola parada do Vasco continuar ameaçando. Aos 20min, Ricardo Gomes passou mal e o fato deu a impressão de ter mexido com o elenco cruz-maltino, que passou a pressionar mesmo.
No fim, Elton quase marcou o gol da vitória em lindo calcanhar de primeira, mas Felipe saltou e fez linda defesa, assegurando o placar sem gols.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 VASCO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 28 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa e Luiz de Oliveira (ambos do RJ)
Cartão Amarelo: Willians, Felipe, Júnior César(Fla); Jumar, Fagner, Eduardo Costa(Vas)
Cartão Vermelho: Welinton(Fla)
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Alex Silva (Ronaldo Angelim), Welinton e Junior Cesar; Willians, Luiz Antônio, Renato Abreu e Bottineli (Muralha); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Negueba)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Eduardo Costa, Rômulo,Juninho Pernambucano (Leandro) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Élton)
Técnico: Ricardo Gomes

Da Redação O Arauto Mamanguapense
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: