sábado, 18 de agosto de 2012

Ação policial no Brejo e Vale do Mamanguape prende traficantes e 20 kg de maconha

'Material apreendido e pessoas detidas durante ao peração (Foto: Walter Paparazzo/G1)'
 
Atividade da Polícia Civil ocorreu em cinco municípios na quinta-feira. Segundo delegado, chefes do tráfico na região estão entre os presos.


Onze pessoas foram detidas na noite da quinta-feira (16) durante uma ação da Polícia Civil na região do Brejo paraibano. As equipes policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam 20 quilos de maconha, armas e dinheiro durante operação realizada nas cidades de Guarabira e Itapororoca.
Allan Murilo Terruel, delegado titular da Repressão a Entorpecentes, informou durante entrevista ao G1, nesta sexta-feira (17), que os traficantes agiam no Vale do Mamanguape, no Brejo paraibano e na região metropolitana de João Pessoa. “Todo o efetivo da DRE foi deslocado para efetivação da operação. Os agentes vinham investigando e estavam infiltrados há mais de dois meses”, afirmou.

O delegado ainda esclareceu que o principal objetivo da operação foi prender os chefes do tráfico de drogas que fornecem grande parte dos entorpecentes comercializados em João Pessoa. “Todos os traficantes que estejam conectados ao regime, mesmo que presentes em outras áreas, sofrerão ações da DRE.”

Operação

A DRE recebeu a informação de que o carregamento seria negociado pelos traficantes nas cidades de Guarabira e Itapororoca durante a quinta-feira (16). A polícia já havia realizado o levantamentos dos endereços e fotografias dos suspeitos para realização da apreensão. “Nós desencadeamos a ação de prisão em cada um dos endereços investigados. Há foragidos que ainda deverão ser presos. Caso eles se apresentem a polícia vai pedir pela prisão preventiva”, enfatizou o delegado Allan Terruel.

Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações do G1 PB 
clenilsonpinto@yahoo.com.br
oarautomamanguapense@gmail.com

Nenhum comentário: