segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Homem Pode ter sido Baleado no PB1



Um Portal de João Pessoa, com exclusividade, as fotos do suposto tiro no pé que um detento do presídio de segurança máxima Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecido como PB1, teria sofrido na madrugada deste domingo (28), dentro da unidade prisional. Porém, a Secretaria de Administração Penitenciária nega a informação.O Blog Arauto Mamanguapense Passa Para você Leitor a Informação : 
O tiro seria de bala de borracha e teria atingido um dos apenados do PB1. A mulher de um detento, que não quis se identificar, informou a um Portal de João Pessoa  que o tiro teria sido dado na madrugada deste domingo (28), após o novo comandante, Capitão Sergio Fonseca de Souza, promover uma 'noite de tortura' na penitenciária. Ela também denunciou que não houve socorro médico.
Na madrugada desta segunda-feira (29), a informação de um princípio de rebelião chegou a ser veiculada. Equipes do Gate e do Choque estiveram na penitenciária para tentar conter os ânimos. Ninguém da direção do presídio quis se manifestar até o momento.
Em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária, a assessoria de comunicação informou que as fotos já estão no poder das autoridades e vão ser investigadas. Porém, ela adiantou que "as fotos seriam antigas e teriam sido 'plantadas' pelos presos para intimidar a direção do presídio."
A Assessoria de Comunicação também informou que um dos líderes de facções criminosas, que teria ordenado a greve de fome, já foi identificado e transferido do Presídio do Roger, em João Pessoa, para outra penitenciária. Porém, ela não informou nomes do acusado, nem do outro presídio para onde ele foi transferido.
A greve de fome dos apenados dos presídios do Roger e do PB1, em Jacarapé, já chega ao quarto dia. O motivo é a entrada do novo diretor, Capitão Sérgio Fonseca de Souza. Desde que ele assumiu o PB1, no dia 12 deste mês, os detentos e mulheres de apenados denunciam maus-tratos dentro da unidade prisional.
Na manhã deste domingo (28), o secretário de administração penitenciária, Harysson Targino, informou ao tal Portal  que a greve de fome estava sendo liderada por chefes de facções criminosas e que eles iriam ser identificados e punidos.

Do Portal Correio 

EM RESPEITO AOS NOSSOS LEITORES O BLOG NÃO COLOCARÁ AQUI AS IMAGENS,QUE FORAM DIVULGADAS PELO PORTAL. 


                  O Arauto Mamanguapense RESPEITO COM O LEITOR.