quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Começam as comemorações de 7 de setembro na Paraíba População acompanha desfiles cívicos em cidades do Litoral ao Sertão. Comemorações se estendem até o período da tarde.

Prefeito de Campina Grande (PB) hasteia a bandeira na abertura do desfile cívico (Foto: Divulgação/Codecom-PMCG) 
                                                         Autoridades de Campina Grande hasteiam bandeira no desfile

O dia da independência do Brasil já é comemorado em várias cidades da Paraíba. Do Litoral ao Sertão, multidões se concentram nas ruas para acompanhar os desfiles cívicos. Na capital João Pessoa, os festejos se concentram na Avenida Duarte da Silveira, no Centro. São 41 entidades desfilando, entre tropas federais, escolas e órgãos públicos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, cinco mil pessoas acompanham o evento, superando a expectativa de três mil visitantes.Já em Campina Grande, no Agreste, a celebração do patriotismo acontece na Avenida Doutor Severino Cruz, às margens do Açude Velho. Dez escolas da rede municipal reuniram cerca de 1,5 mil alunos, que apresentam o tema 'Cidadania, Meio Ambiente e Inclusão Social'. Outro tema abordado pelos estudantes é a cultura popular.




Em Guarabira, também no Agreste, as comemorações acontecem de manhã e à tarde. O desfile cívico leva à Avenida Dom Pedro II o tema 'Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável'. Além das escolas particulares e municipais, participam do evento policiais militares do 4º Batalhão, bombeiros e representantes de igrejas.


Em Ingá, mesmo com a cidade prejudicada pelas chuvas, a Prefeitura resolveu fazer celebrações na zona urbana e na zona rural. Já no município de Massaranduba, as bandas marciais e fanfarras fazem a festa desde o distrito de Santa Terezinha até o centro do município. O tema deste ano é a riqueza natural da região da Borborema.

No Sertão do estado, os moradores de Sousa assistem os desfile desde as 9h. Já em Patos, as comemorações começam às 16h.

Da Redação O Arauto Mamanguapense
clenilsonpinto@yahoo.com.br
Postar um comentário