sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Na UTI, Sócrates terá TV para ver Corinthians x Fla

Sócrates

Sócrates





















O ex-jogador Sócrates permanece internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, em estado grave, mas estável. A prioridade dos médicos agora é evitar que o paciente de 57 anos tenha novos sangramentos.

Ele chegou ao hospital na madrugada da última segunda-feira com uma hemorragia intensa no esôfago, causada por uma cirrose no fígado. O órgão está bastante comprometido pelo alto consumo de bebida alcólica ao longo da vida. 

Nesta quinta-feira, a mulher do capitão brasileiro na Copa de 1982, Kátia Bagnarelli, disse que os sinais vitais do marido estão estáveis. Sua pressão arterial e o índice de hemoglobina no sangue estão dentro da normalidade.
Mas Sócrates continua inconsciente. Ainda assim, ele terá uma TV para acompanhar a partida desta noite entre Corinthians e Flamengo. Kátia acredita que isso lhe dará força na recuperação.
O clube paulista e a torcida corintiana farão homenagens ao seu ídolo no estádio do Pacaembu. Os jogadores devem entrar com mensagens a Sócrates no uniforme, e os torcedores empunharão faixas em apoio ao ex-jogador.

Sócrates foi internado pela primeira vez no dia 19 de agosto. Ele recebeu alta no dia 27, mas na última segunda foi internado novamente.

Formado em medicina, atualmente Sócrates trabalha como comentarista na TV Cultura e é colunista do "Agora São Paulo", do Grupo Folha, e da "Carta Capital". Como jogador, ele foi um dos principais nomes da chamada 'Democracia Corintiana' no início dos anos 1980 no clube paulista. Jogou ainda pelo Flamengo e pelo Santos, além do Botafogo-SP.

Da Redação O Arauto Mamanguapense

Nenhum comentário: