quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Pai Romero errou de novo: Cássio Cunha Lima toma posse no Senado

 
Tomou posse nesta terça-feira (8) o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), candidato mais votado na Paraíba, em outubro do ano passado. Inicialmente, ele tinha sido impedido de assumir o cargo, devido às restrições da Lei da Ficha Limpa, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) acabou decidindo que as regras não poderiam ser aplicadas às eleições de 2010.

Cunha Lima foi conduzido à Mesa pelos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Cícero Lucena (PSDB-PB). Ao ser empossado pelo presidente da Casa, José Sarney, o novo senador foi aplaudido pelos parlamentares presentes ao Plenário. Ele prestou o juramento de lealdade à Constituição e às leis do país e de desempenhar fiel e lealmente o mandato conferido pelo povo.

Cássio Cunha Lima recebeu mais de um milhão de votos nas eleições de 2010, mas teve o registro de sua candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), com base na Lei da Ficha Limpa. Ele foi cassado por abuso de poder político e econômico, em 2009, quando era governador da Paraíba.

Segundo o companheiro Victor Paiva, o senador Cássio recebeu um grupo de amigos para brindar sua vitória, no Restaurante Porção, uma das mais tradicionais churrascarias de Brasília. A churrascatia é um dos lugares preferidos dos políticos.
 
Da Redação O Arauto Mamanguapense
clenilsonpinto@yahoo.com.br
Postar um comentário