quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Governo anuncia construção de escola técnica em Mamanguape e mais 5 cidades

O governador Ricardo Coutinho (PSB) na sexta-feira (23), a construção de seis novas escolas técnicas no estado da Paraíba. As escolas serão instaladas nas cidades de Bayeux, Mamanguape, Cuité, São Bento, Cajazeiras e João Pessoa. A declaração foi feita durante o programa Rádio Verdade, do Sistema Arapuan.

“Nós estamos recebendo a confirmação do MEC das 6 primeiras escolas técnicas estaduais”, comemorou o governador. Segundo Coutinho, algumas pendências de terrenos, têm dificultado as aprovações das escolas para o estado, por isso algumas cidades ficaram de fora neste primeiro momento.

“Terrenos que nós tínhamos e que não se enquadravam nas determinações dadas pelo MEC. Para se ter uma idéia, neste ano Minas e Goiás não conseguiram aprovar nenhuma escola técnica. Nós aprovamos seis. Isso representa um investimento de R$ 44 milhões”, informou o governador, lembrando que sua meta é implantar 15 escolas nos seus quatro anos de governo.

“Vamos fazer uma ofensiva no próximo ano para dialogar com as diversas cadeias de peças e automotivas. Vamos levar escolas para a Zona da Mata Sul para formar mão de obra qualificada em mecânica. Espero licitar as primeiras no início do ano. E também vamos continuar procurando terrenos adequados para a cidade de Souza e Campina. Queremos espalhar por esse estado escolas profissionalizantes. Vale lembrar que fora essas seis, outras estão em reforma, como a de Guarabira, a de Souza e outra em Cajazeiras”, frisou.
 
Da Redação O Arauto Mamanguapense
com tribuna do litoral PB
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: