quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ESPORTE: Vasco aproveita erro de Deivid e está na final


Vasco e Flamengo






















A equipe rubro-negra fez bonita apresentação, mas não o suficiente para superar o conjunto e a harmonia do Vasco. Na semifinal da Taça Guanabara, disputada no Engenhão, o bloco que segue fazendo festa é o cruz-maltino: 2 a 1. O resultado encerra um jejum de quase três anos sem vitória do Gigante da Colina no “Clássico dos Milhões” e mantém os 100% de aproveitamento do time no torneio.

Aos 35 minutos do 1º tempo, o atacante Deivid, do Flamengo, recebe a bola de Léo Moura dentro da pequena área e sem marcação. Oportunidade perfeita para colocar o time da Gávea na frente do Vasco durante a semifinal da Taça Guanabara disputada no Engenhão. De forma inacreditável, o camisa 9 erra a passada e acerta a trave.

O lance deixou atônito todos que acompanhavam o jogo e passou a ser o termômetro de uma emocionante decisão. Após o revés, o Rubro-Negro ainda tentou se encontrar, criou chances, mas não teve forças para impedir a virada do Vasco. O time de São Januário venceu por 2 a 1 e se classificou para a decisão do primeiro turno contra Botafogo ou Fluminense, que se enfrentam nesta quinta-feira. Alecsandro e Diego Souza marcaram os gols. Vagner Love descontou.

O jogo mal começou e o Flamengo saiu em vantagem. Aos 2, Vagner Love recebeu bola na entrada da área e aproveitou o fato de Ronaldinho confundir a zaga vascaína para driblar Fagner e abrir o placar. O golaço empolgou os rubro-negros, que partiram com tudo para o ataque. Inicialmente dominado, o Vasco buscava se reorganizar e trabalhar a posse de bola.

Aos poucos, a empolgação inicial diminuiu. As equipes erravam passes, mas Juninho aproveitou espaço proporcionado pela defesa do Flamengo para arriscar um chute com efeito. O goleiro Felipe rebateu nos pés de Alecsandro. O atacante empurrou a bola para o fundo da rede e empatou a partida.

A festa vascaína segue até domingo, quando disputa a final contra Botafogo ou Fluminense. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira, também no Engenhão, na segunda semifinal da Taça Guanabara. Já o Flamengo, que perdeu uma invencibilidade de 21 meses sem ser derrotado em clássico, volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Boavista, na primeira rodada da Taça Rio.
 
Da Redação O Arauto Mamanguapense
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: