segunda-feira, 9 de abril de 2012

Governador Ricardo Coutinho viaja aos EUA e desembargador Abraham Lincoln assume o Governo

 
O desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos assumiu, no final da manhã deste domingo, no Palácio da Redenção, o cargo de governador do Estado, em substituição ao titular Ricardo Vieira Coutinho, que viajou aos Estados Unidos para reunião no Banco Mundial. “A harmonia entre os poderes permite essa realidade, no momento em que o vice-governador e o presidente da Assembléia Legislativa se encontram impossibilitados de cumprir essa responsabilidade constitucional”, disse o desembargador ao assinar o livro de posse e garantir a governabilidade durante os quatro dias em que o chefe do executivo estará ausente.

O governador Ricardo Coutinho, ao passar o cargo ao sucessor, enfatizou a boa convivência com o Poder Judiciário e disse ao desembargador Abraham Lincoln que ficará traquilo em sua viagem na busca de novos investimentos para o Estado junto ao Banco Mundial. Segundo ele, a Paraíba ainda atravessa um processo de transição e com certeza ficará em boas mãos, destacando o equilíbrio financeiro.
O Executivo paraibano vai reunir-se até a proxima quarta-feira (11) com técnicos do Banco Mundial, oportunidade em que apresentará potencialidades do Estado para investimentos. Já o governador em exercício, Abraham Lincoln, cumprirá a agenda governamental, mantendo a governabilidade, em conformidade com as orientações do executivo titular do cargo e, somente tomará decisões mais importantes em momentos de excepcionalidade, respeitando os princípios constitucionais e os requisitos da lei.
Da redação O Arauto Mamanguapense
Com informações da ASCOM - TJPB
clenilsonpinto@yahoo.com.br 

Nenhum comentário: