domingo, 6 de maio de 2012

Traqueostomia de Pedro Leonardo foi um sucesso

O Hospital Sírio-Libanês afirmou que a traqueostomia à qual o cantor  Pedro Leonardo se submeteu terminou com sucesso. Segundo boletim médico, o procedimento, que teve início às 17h deste domingo (6), aconteceu sem intercorrências e o estado geral do paciente continua estável.

Pedro Leonardo

       
















O procedimento consiste em abrir um orifício na traqueia, abaixo da laringe, para que o jovem continue respirando com a ajuda de aparelhos. A traqueostomia é adotada geralmente no caso de pacientes entubados por um longo tempo. Caso Pedro tivesse acordado neste sábado (5), como esperavam os médicos, ele não precisaria ser submetido ao procedimento.Na segunda-feira (7), ele deve passar por uma ressonância para avaliar novamente as condições neurológicas. 
  
Histórico

O acidente aconteceu por volta das 6h30, no dia 20 de abril, no km 26 da rodovia MG 452, na região de Tupaciguara, em Minas Gerais. O cantor estava sozinho e voltava de um show em Uberlândia quando capotou o veículo.

Pedro Leonardo foi levado às pressas à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No dia 26 de abril, ele recebeu a visita de uma equipe do Hospital Sírio-Líbanês, que fez uma avaliação da saúde do cantor para verificar a possibilidade de transferi-lo pa capital paulista.

Foi necessário um avião equipado com uma UTI para trazer o jovem ao Hospital Sírio Libanês, ainda no dia 26. Ele chegou em uma ambulância escoltada pela PM e pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações R7.com
clenilsonpinto@yahoo.com.br
Postar um comentário