segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Entrando pelo cano: Cagepa reajusta tarifa de água em 7,69%

Novo valor autorizado pela Agência de Regulação da Paraíba entrará em vigor 30 dias após publicação.


O reajuste de 7,69% na tarifa de água cobrada pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi homologado e a expectativa agora é de que o aumento seja publicado no Diário Oficial do Estado, o que pode ocorrer até o final da semana que vem.

O valor foi avaliado e autorizado pela Agência de Regulação da Paraíba (ARPB) no dia 1º de agosto e estará em vigor até 30 dias após a publicação no DOE.

O presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, havia solicitado um reajuste à ARPB de 9,67%, mas a Agência argumentou que o percentual definido foi baseado na média da inflação dos últimos 16 meses. No ano passado, o reajuste feito pela Companhia foi de 16,9%. O aumento autorizado neste ano, não obteve a maioria dos votos dos conselheiros.

O percentual do reajuste definido foi baseado na média da inflação dos últimos 16 meses. A conta de água para o cliente que consome até 10 metros cúbicos por mês terá um aumento de R$ 2,02. O reajuste anunciado pela Cagepa não vai atingir os consumidores cadastrados na Tarifa Social, que continuarão pagando uma tarifa de água mensal de R$ 10,56.
 
Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações do Portal Correio
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: