sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Assembleia Legislativa cria regiões metropolitanas de Mamanguape, Solânea, Sousa e Itabaiana

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou mais um esforço concentrado na manhã desta quarta-feira (28) com o objetivo de limpar a pauta de votação da Casa. Durante a sessão os deputados aprovaram uma Medida Provisória do governador Ricardo Coutinho (PSB) criando mais de 3 mil cargos para a administração estadual e também a criação de quatro novas regiões metropolitanas.

Os cargos, de provimento efetivo, que foram criados com base na Medida Provisória nº 200 são de técnico administrativo. Eles serão preenchidos através do concurso público que está marcado para acontecer em 16 de dezembro e teve as inscrições encerradas na segunda-feira (25).
 
Os deputados aprovaram nesta quarta a criação das regiões metropolitanas de Solânea, de Mamanguape, de Sousa e de Itabaiana. Apesar da aprovação por unanimidade dos quatro projetos, alguns deputados questionaram o excesso de regiões. “Tem se criado região metropolitana em cima de região metropolitana, cabe até se fazer um levantamento de quantas foram criadas recentemente”, afirmou o líder do governo Hervázio Bezerra (PSDB). “Se houvesse critérios objetivos facilitaria na elaboração desses projetos”, ressaltou o deputado Raniery Paulino.

No início da sessão os deputados estaduais também mantiveram três vetos do governador. Continuaram barrados os projetos de leis que previam a doação de veículos apreendidos para instituições filantrópicas; o que incluía gestores ambientais no quadro de profissionais do Estado; e o que reconhecia uma associação de Sapé como de utilidade pública.
 
Da redação O Aarauto Mamanguapense
Com assessoria e PB Vale
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: