quarta-feira, 29 de maio de 2013

PM de Mamanguape prende quadrilha com armas e uma grande quantidade drogas na cidade de Baía da Traição


Durante a tarde desta terça-feira (28), Policiais do Serviço de Inteligência da 2ª CPMI com o apoio da Força Tática, prenderam quatro homens na cidade litorânea de Baía da Traição, no Vale do Mamanguape. Eles são acusados de formação de quadrilha, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Entre os suspeitos, está um menor de 16 anos.
Com a quadrilha também foram apreendidos uma grande quantidade de drogas, conforme levantamento da Polícia, uma das maiores apreensões dos últimos dois anos: 150 pedras de crack, 8 tijolos de crack, 1 tablete de maconha, balança de precisão, 2 celulares, munição, 1 revolver calibre 38 e, duas espingardas calibre 12.
Segundo a Polícia, a quadrilha estava pronta para distribuir a droga na região. O grupo foi surpreendido pela ação policial quando tomavam banho de mar. Eles tinham chegado ao município há pouco tempo, e, alugaram um quarto que servia como ponto base de encontro.
"Já tínhamos levantado informações e confirmamos depois de uma denuncia no número 190. A partir de então, nossa equipe passou a levantar os dados e na tarde de hoje, conseguimos pegar todos eles reunidos", disse o Capitão Alberto Filho, comandante da PM no Litoral Norte do estado.
Os presos são: Josenildo Augusto da Silva Nascimento, 23 anos, José Erivelton dos Santos Silva, 19 anos, Júnior Gomes da Silva, 33 anos, além de um menor de iniciais R. G. B. de 16 anos, todos naturais do Litoral Sul da Paraíba, Alhandra e Conde, respectivamente.
Os acusados foram levados para a DPC de Mamanguape, onde funciona o plantão centralizado, foi feito o procedimento policial e estão à disposição da Justiça. Eles vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de armas, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Da redação O Arauto Mamanguapense
Com informações do PBVALE
clenilsonpinto@yahoo.com.br

terça-feira, 28 de maio de 2013

Preso pula da cadeia pública de Mamanguape.

O apenado, Cicero Soares, que está preso respondendo a lei Maria da Penha, tentou o suicídio na manhã desta terça feira, 28 de Maio. O apenado pulou do primeiro andar da cadeia, caindo no pátio.  Informações é que desde ontem ele tentava contra a própria vida, até que na manhã de hoje pulou para a morte. O apenado sofreu fraturas em algumas partes do corpo, e foi levado para o Hospital de traumas na capital paraibana, mais não corre risco de morte.








Da Redação O Arauto Mamanguapense
Creditos: J Luiz Radialista
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Paraibano 2013 Tabela Classificação Estatísticas Treze vence Botafogo por 1 a 0, amplia vantagem e decide título 5ª em Campina Grande Em um jogo que promete envolver mais estratégia emocional do que tática, tudo pode acontecer até o apito final da segunda partida da decisão, na próxima quinta-feira, em Campina Grande, no Amigão


Torcida do Galo comemora vitória contra o Botafogo


O Treze Futebol Clube venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Paraibano 2013, realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O gol foi marcado de cabeça por Birungueta, aos 27 minutos do segundo tempo.
O público foi de 15.384 torcedores - sendo 14.579 pagantes e 705 não pagantes. A arrecadação foi de R$ 170.030. A vitória do Galo aumentou a vantagem que o time de Campina Grande tinha para as finais, e agora o alvinegro pode perder por até um gol de diferença para se tornar campeão.

Em um jogo que promete envolver mais estratégia emocional do que tática, tudo pode acontecer até o apito final da segunda partida da decisão, na próxima quinta-feira, às 17h, no Estádio O Amigão, em Campina Grande.
Difícil dizer quem está em situação melhor na competição. O Botafogo sobrou no primeiro turno, não perdeu uma partida sequer em 14 jogos e marcou 36 vezes. Mas caiu de produção e passou por grande crise, que só acabou quando o time mostrou ao torcedor o que é capaz de fazer, ao golear o CSP por 4 a 0 na segunda partida da semifinal do Estadual. Além disso, o fato de o time chegar à final e ter conquistado dois objetivos - a vaga no Nordestão do próximo ano e a vaga na Série D do Brasileirão - contribuiu para a motivação do grupo.
Já o Galo conquistou a vaga para a decisão sobre o melhor time do Nordeste, o Campinense. Em duelo marcado pela estratégia e pela aplicação tática, o Treze se doou em campo, venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e segurou o forte poderio ofensivo da Raposa. No segundo duelo, o rival rubro-negro chegou a ter até sete homens no ataque, mas não conseguiu arrancar mais do que um gol nos acréscimos do segundo tempo, insuficiente para avançar.

Torcida do Galo comemora vitória contra o Botafogo

Créditos: Reprodução/Instagram
Ficha Técnica: Botafogo 0x1 Treze

Campeonato Paraibano - Final (Jogo de Ida).

Local: Almeidão, em João Pessoa-PB
Data: 27.05.2013, segunda-feira.
Hora: 20h30
Árbitro: José Renato Soares (JP)
Assistentes: Marcio Freire (CG) e Oberto Santos (Santa Rita)

Cartão Amarelo:
Botafogo: Hercules
Treze: Evandro Russo

Cartão Vermelho:
Botafogo: Não houve
Treze: Não houve

Gols:
Botafogo: Não marcou
Treze: Birungueta (27’/2T)

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Thurran, André Lima, Zaquel (Gil Bala), Célico, Hercules, Fabio Neves (Zabotto), Warley, Doda e Thiaguinho (Wanderley). Técnico: Vilar.

Treze
: Beto, David, Ênio, Sandoval, Ramon, Charles Vagner, Sapé, Daniel Costa (Téssio), Kauê, Tiago Chulapa (Tiago Souza) e Evandro Russo (Birungueta). Técnico: Vica.

Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações do Portal Correio
clenilsonpinto@yahoo.com.br

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Caminhoneiro desaparece transportando carga valiosa em rodovia da Paraíba O último registro de localização feito pelo sistema de rastreamento ocorreu às 5h43 da manhã de sexta-feira.


Natanael é casado e pai de uma criança de 2 meses
O caminhoneiro pernambucano Natanael Amaro da Silva, 33 anos, está desaparecido desde a manhã da última sexta-feira (24). Ele dirigia um caminhão de placas KHF – 7094, transportando carga valiosa na BR 230, fazendo o percurso João Pessoa-Campina Grande; ao passar pela cidade de Riachão do Bacamarte, Região Metropolitana de Campina, não foi mais localizado através do sistema de rastreamento da empresa na qual trabalha. As informações foram confirmadas por um amigo do rapaz.  Clelson Charles Barbosa trabalhou com o caminhoneiro, fazendo trajetos semelhantes, na mesma função, e disse que a família está em choque, sem condições de prestar muitos esclarecimentos. Ele revela ainda que amigos e parentes estão unidos em todos os procedimentos de busca e até mesmo custeando transporte e equipamentos para realizar a procura em várias estradas da região onde foi identificado o desaparecimento. “Nós estamos dirigindo pelas rodovias da Paraíba, nas proximidades do Riachão do Bacamarte e também por todo o percurso feito por ele; alugamos um avião de pequeno porte para facilitar as buscas, mas não temos nenhuma pista de onde ele esteja. Segundo o amigo do caminhoneiro, o último registro de localização feito pelo sistema de rastreamento da empresa ocorreu às 5h43 da manhã de sexta-feira e logo depois não houve mais nenhuma comunicação. Clelson fala que não há hipótese do que tenha  causado o desaparecimento. “Ele transportava uma carga muito valiosa, mas não queremos pensar no pior. Não sabemos se foi sequestro ou algo do tipo. Estamos confiantes de que vamos encontrá-lo, em breve", afirma. A empresa onde a vítima trabalha é a Jafry Logística sediada em Recife/PE, mas com filiais em João Pessoa e Campina Grande; de acordo com o amigo do rapaz desaparecido, a transportadora acionou a polícia e auxilia em todos os procedimentos de investigação. Natanael Amaro é da cidade de Paulista/PE, casado e pai de uma criança de dois meses.

Natanael é casado e pai de uma criança de 2 mesesDa Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações do Portal Correio
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Agricultor é preso após espancar filha, esposa e provocar choque elétrico em criança O agricultor Severino Gomes foi enquadrado na Lei Maria da Penha e transferido para a cadeia pública de Aroeiras

O caso ocorreu na zona rural de Aroeiras
O caso ocorreu na zona rural de Aroeiras    

O agricultor Severino Gomes 37 anos, foi preso no final da noite deste domingo (26), após chegar em casa embriagado e espancar a esposa e filha de 18 anos. Uma criança de 8 anos foi vítima de choque elétrico durante a discussão. O crime ocorreu na cidade de Aroeiras, no Agreste paraibano. Segundo informações da capitã Isabelle Alexandrino, da Companhia da Polícia Militar de Boqueirão, por volta das 22h, Severino Gomes chegou em casa e começou a agredir os familiares. Ele teria passado o dia todo bebendo. “A esposa e filha de 18 anos sofreram escoriações. A criança de 8 anos sofreu uma queimadura na perda direita quando o homem alterado foi desligar a energia elétrica de casa e o fio pegou na criança. Porém, não foi proposital, mas acidental”, disse a policial. As vítimas tiveram ferimentos leves. A mulher acionou a Polícia Militar que prendeu o acusado em flagrante. O agricultor Severino Gomes foi enquadrado na Lei Maria da Penha e transferido para a cadeia pública de Aroeiras.

Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações do Portal Correio
clenilsonpinto@yahoo.com.br