terça-feira, 28 de maio de 2013

Paraibano 2013 Tabela Classificação Estatísticas Treze vence Botafogo por 1 a 0, amplia vantagem e decide título 5ª em Campina Grande Em um jogo que promete envolver mais estratégia emocional do que tática, tudo pode acontecer até o apito final da segunda partida da decisão, na próxima quinta-feira, em Campina Grande, no Amigão


Torcida do Galo comemora vitória contra o Botafogo


O Treze Futebol Clube venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Paraibano 2013, realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O gol foi marcado de cabeça por Birungueta, aos 27 minutos do segundo tempo.
O público foi de 15.384 torcedores - sendo 14.579 pagantes e 705 não pagantes. A arrecadação foi de R$ 170.030. A vitória do Galo aumentou a vantagem que o time de Campina Grande tinha para as finais, e agora o alvinegro pode perder por até um gol de diferença para se tornar campeão.

Em um jogo que promete envolver mais estratégia emocional do que tática, tudo pode acontecer até o apito final da segunda partida da decisão, na próxima quinta-feira, às 17h, no Estádio O Amigão, em Campina Grande.
Difícil dizer quem está em situação melhor na competição. O Botafogo sobrou no primeiro turno, não perdeu uma partida sequer em 14 jogos e marcou 36 vezes. Mas caiu de produção e passou por grande crise, que só acabou quando o time mostrou ao torcedor o que é capaz de fazer, ao golear o CSP por 4 a 0 na segunda partida da semifinal do Estadual. Além disso, o fato de o time chegar à final e ter conquistado dois objetivos - a vaga no Nordestão do próximo ano e a vaga na Série D do Brasileirão - contribuiu para a motivação do grupo.
Já o Galo conquistou a vaga para a decisão sobre o melhor time do Nordeste, o Campinense. Em duelo marcado pela estratégia e pela aplicação tática, o Treze se doou em campo, venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e segurou o forte poderio ofensivo da Raposa. No segundo duelo, o rival rubro-negro chegou a ter até sete homens no ataque, mas não conseguiu arrancar mais do que um gol nos acréscimos do segundo tempo, insuficiente para avançar.

Torcida do Galo comemora vitória contra o Botafogo

Créditos: Reprodução/Instagram
Ficha Técnica: Botafogo 0x1 Treze

Campeonato Paraibano - Final (Jogo de Ida).

Local: Almeidão, em João Pessoa-PB
Data: 27.05.2013, segunda-feira.
Hora: 20h30
Árbitro: José Renato Soares (JP)
Assistentes: Marcio Freire (CG) e Oberto Santos (Santa Rita)

Cartão Amarelo:
Botafogo: Hercules
Treze: Evandro Russo

Cartão Vermelho:
Botafogo: Não houve
Treze: Não houve

Gols:
Botafogo: Não marcou
Treze: Birungueta (27’/2T)

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Thurran, André Lima, Zaquel (Gil Bala), Célico, Hercules, Fabio Neves (Zabotto), Warley, Doda e Thiaguinho (Wanderley). Técnico: Vilar.

Treze
: Beto, David, Ênio, Sandoval, Ramon, Charles Vagner, Sapé, Daniel Costa (Téssio), Kauê, Tiago Chulapa (Tiago Souza) e Evandro Russo (Birungueta). Técnico: Vica.

Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações do Portal Correio
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: