quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Após muita polêmica, AL aprova permuta de terreno da Acadepol


Depois de uma intensa polêmica, que durou mais de dois meses, a Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (24) o projeto que autoriza o Governo do Estado a trocar o terreno da Academia de Polícia por um outro de propriedade privada. A matéria passou de forma apertada, com 19 votos a favor e 16 contra, e sem nenhuma emenda.
Os deputados compareceram em massa ao plenário na sessão de hoje. E assim como ocorreu na semana passada, quando o projeto foi colocado na pauta de votação pela primeira vez, a sessão foi um verdadeiro confronto entre a bancada de situação e de oposição.
A oposição não aceitava votar a matéria da forma original e por isso passou a defender uma emenda apresentada pelo deputado governista Janduhy Carneiro (PPS). O parlamentar queria que fosse inserido no texto da matéria que o terreno da Acadepol, que fica em Mangabeira, seria utilizado para a construção de um shopping center. Isso acabou gerando uma grande discussão entre as duas bancadas.
No entanto, o líder do bloco governista Hervázio Bezerra (PSDB) orientou a bancada a derrubar a emenda apresentada por Janduhy. Ao ser colocada para apreciação ela acabou barrada com 18 deputados contra e 17 a favor. Com isso a matéria acabou sendo aprovada da forma como o Governo enviou para à Assembleia Legislativa.
O projeto 277/2011 que foi aprovado pela Assembleia Legislativa autoriza o Governo do Estado a permutar a área da Acadepol por um outro de propriedade da Futura Administração Ltda, no Ernesto Geisel. A administração estadual garante que o objetivo é construir novas sedes para academia, para o Instituto de Polícia Científica e também para a Central de Polícia.

Do Paraíba 1