quarta-feira, 5 de outubro de 2011

2 São Presos Pelo DETRAN

logo_detranUm despachante do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e um outro homem foram presos na tarde de terça-feira (4) usando um documento fraudado para tentar retirar um veículo que havia sido apreendido. A prisão foi feita pela corregedoria do órgão que informou que eles apresentaram uma procuração assinada por uma pessoa morta desde janeiro de 2009.


De acordo com o corregedor do Detran, Wallber Virgolino, os detidos vão responder inicialmente pelo crime de falsidade ideológica, mas podem ser denunciados também por falsificação de documento. Os dois foram levados para a 9ª Delegacia Distrital, que fica no bairro de Mangabeira , em João Pessoa.

Os homens tentavam retirar do Detran uma moto que havia sido apreendida no último dia 29 de setembro por estar com o registro vencido. O homem que se identificou como dono do veículo esteve no Detran na segunda-feira (3). Ele regularizou a situação da moto, mas no momento que ia retirar a mesma apresentou um documento não era compatível com nome do proprietário constante no documento.

Entretanto, na tarde de ontem o homem retornou ao Detran na companhia do despachante e apresentou uma procuração e um documento de identidade, que seriam do proprietário do veículo. Mas, foi detectado que ele estava morto desde 2009.

A equipe da Corregedoria do Detran, notou a fraude e efetuou a prisão em flagrante dos dois elementos pelo crime de falsidade ideológica.

O corregedor Wallber Virgolino informou que a procuração falsa tinha o timbre do Conselho Regional de Despachantes e Documentaristas da Paraíba, entidade seria e que representa todos os despachantes credenciados junto ao Detran da Paraíba.



Informações G1 Paraíba e foto Governo do Estado

Nenhum comentário: