terça-feira, 8 de novembro de 2011

GOVERNO DO ESTADO INICIA INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DO MAGISTÉRIO

O Governo do Estado da Paraíba está oferecendo 1.040 para o cargo de professor da educação básica 3 . As inscrições para o Concurso Público do Magistério começou nesta segunda-feira (7).
As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de dezembro, apenas pela internet, através do endereço eletrônico www.faperp.org.br. Com carga de 30horas semanais, a remuneração inicial é de R$ 1.111,40. 
Passo a passo para inscrição: 

- O candidato deve preencher a ficha de inscrição;
-Transmitir os dados pela internet;
- Imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento, no valor de R$ 70,00 (setenta reais), até o dia 12 de dezembro, em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas.
Vagas por área (1.040):

- Matemática - 303;
- Língua portuguesa – 282;
- Língua inglesa – 96;
- Artes – 27;
- História – 52;
- Geografia – 52;
- Biologia – 57;
- Química – 43;
- Física – 59;
- Educação física - 69
Pré-requisito: comprovar licenciatura plena nas referidas disciplinas.

Metodologia das provas: 
O concurso terá duas fases: provas objetivas e avaliação de títulos. As provas terão duração de três horas e terão como conteúdo a legislação básica, as orientações curriculares, conhecimentos pedagógicos, língua portuguesa, fundamentos da educação/prática docente.

Provas – As provas objetivas estão previstas para o dia 8 de janeiro de 2012. A avaliação de títulos tem caráter classificatório e, portanto, não eliminam do concurso os candidatos que não apresentarem títulos. O concurso público terá validade de seis meses, prorrogável uma vez por igual período, a critério a administração pública estadual.

Edital – O edital do concurso público publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 28 de outubro, está disponível também nos endereços eletrônicos http://www.paraiba.pb.gov.br e http://www.paraiba.pb.gov.br/educacao.

O concurso vai ser realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp). O regime jurídico para os candidatos classificados no concurso será o estatutário, de acordo com as normas estabelecidas no Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraí
ba


Da Redação O Arauto Mamanguapense
clenilsonpinto@yahoo.com.br




Nenhum comentário: