quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Marcha contra a Corrupção faz apelo pela Ficha Limpa

Reunindo centenas de pessoas na Orla da Capital, a III Marcha contra a Corrupção realizada neste feriado da Proclamação da República foi mais uma ação popular para mostrar a indignação pela falta de ética e decência, principalmente na política.
Marcha contra a Corrupção
Foto Aguinaldo Mota

















Os manifestantes, a maioria estudantes, advogados e agricultores, fizeram muito barulho e com cartazes e faixas em mãos, expressaram a revolta pela situação do País que sofre com as mazelas provocadas pela corrupção.
No rosto de todos a indignação. Os sentimentos recaem principalmente para o Supremo Tribunal Federal que invalidou a Lei da Ficha Limpa, construída através da vontade popular, para as eleições do ano passado e ainda vai decidir se ela será válida para as próximas eleições.
Marcha contra a corrupção
Foto Aguinaldo Mota


















O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, na Paraíba, Odon Bezerra, deu ênfase à questão da força e participação popular.
"Estamos nas ruas em busca de respostas para esses atos. Estamos protestando de maneira simples, caminhando por um ideal",
Para o presidente da OAB-PB, o movimento deveria ter a participação de toda a sociedade porque são milhões que são desviados da Educação e da Saúde para uma minoria.
Marcha contra a corrupção
Foto Aguinaldo Mota


















"As pessoas estão desanimadas, desmobilizadas, mas é preciso fazer com que todos voltem a acreditar no seu poder de ação", reclama a estudante Fernanda Carvalho.
Em marcha rumo ao Largo da Gameleira, os manifestantes seguiram com o apoio de uma viatura do Corpo de Bombeiros e policiais da Rotam.

Da Redação O Arauto Mamanguapense
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: