segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DEU NO BLOG DO FUXICO:Ariano: Um passado que reprova sua história

Tenho acompanhado de perto a política da cidade de Mamanguape, a cidade tem o mesmo comportamento igual a minha terra natal, Cajazeiras, respira política o dia todo, todo o dia.

Tomei conhecimento de uma entrevista do ex-deputado Ariano Fernandes a rádio Correio do Vale, os que acompanharam sentiram que a entrevista estava fria e os assuntos não era tão atrativos. O entrevistado se resumia a falar de suas pequenas ações deixadas quando deputado estadual por três mandatos, nada de ações estruturantes. 

Ariano teve a chance, não fez por quê?
Espero ter a oportunidade de encontrar com o ex-deputado e perguntá-lo, por que ele quer uma oportunidade para governar Mamanguape? A história não nos faz pecar e muito menos esquecer o passado, passado de descaso que reflete em um presente triste para Mamanguape.

O que chama a minha atenção é o atraso que vive a Rainha do Vale, comemoramos recentemente 156 anos e o que temos de importante em nosso vale? Quais as obras estruturantes que podemos apresentar e provar que nosso Vale caminha no rumo certo.

Fiz esses questionamentos em razão de hoje, aquele que teve oportunidade de fazer não fez e agora pede mais uma chance. Qual a justificativa que o pré-candidato apresenta a Mamanguape por não ter conseguido obras estruturantes no momento em que estava como deputado, naquele momento, era possuidor de uma das melhores condições políticas, tinha um irmão como prefeito, um governador aliado e um senador da sua cozinha, mesmo assim, Ariano não conseguiu emplacar uma ação estruturante. 

Tenho medo de voltar ao atraso

A cidade vive esse atraso, sentimos falta daquilo que é de direito mais erramos quando passamos a “procuração” através de um mandato de deputado a pessoa errada. Precisamos de um batalhão de polícia militar, precisamos do corpo de bombeiros, precisamos da regional da Cagepa, enfim, nossa mamanguape, nosso vale, precisa adquirir independência, a idade de 156 anos já é suficientemente razão para cobrar e exigir respeito, tanto pela idade como também pela história.
Mamanguape não pode parar, tenho medo de Ariano voltar!


Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com Blog do Fuxico.com.br

Nenhum comentário: