quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Em entrevista ao programa Correio da Manhã da rádio 98 Fm nesta quinta-feira (19), o pai da jovem encontrada morta e com indícios de violência sexual revelou que a filha era usuária de drogas e andava em más companhias. O homicídio foi registrado no final da tarde de ontem (18), em um matagal nas proximidades do Rio Janjão, no bairro das Indústrias, em João Pessoa. A cinco metros do corpo, um preservativo foi encontrado, levantando a suspeita de que Angel tenha sido estuprada antes de assassinada com várias facadas. Jovem encontrada morta Jovem encontrada morta Leia mais: Adolescente é encontrada morta a golpes de faca em JP; PC não descarta estupro ‘Ela estava usando drogas. Dei muitos conselhos, toda a família tentou alerta-la, mas mesmo assim ela não atendeu nossos apelos’, afirmou o pai Gutemberg Cavalcanti. Gutemberg fez questão de carregar o corpo da filha até o carro para encaminhá-lo ao DML - Departamento de Medicina Legal. Angel Tomé Cavalcanti, 18 anos, estava morando com a mãe no bairro Jardim Veneza e foi vista pela última vez, pelo avô paterno, Tomé Cavalcanti, em companhia de um amigo identificado como Dênis, residente na comunidade Padre Ibiapina.

 
Estuprador é preso em flagrante após denúncia na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Estuprador é preso em flagrante após denúncia na Paraíba 
 
Um grupo de policiais militares do 5º Batalhão prendeu um homem no momento em que ele tentava estuprar uma mulher na mata às margens do trecho da BR-230, conhecida como Mata do Buraquinho, que passa em frente à Universidade Federal da Paraíba na tarde desta quarta-feira (18), na capital.

De acordo com o coronel Souza Neto, que coordenou a ação, uma testemunha viu a mulher sendo levada contra a vontade para a mata e ligou para a polícia. Vários carros da PM foram ao local, além de um grupo da Rotam e outro da Polícia Rodoviária Federal.

Sem se identificar para o G1, a testemunha responsável pela denúncia que levou a polícia ao local disse que passava pela estrada e estranhou ver aquelas duas pessoas paradas às margens da mata. “Já ouvi histórias e li notícias de estupros naquela região e achei a situação parecida, por isso liguei para um amigo que é policial”, contou.
Estuprador é preso em flagrante após denúncia na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Muitos policiais foram chamados para ajudar a localizar o suspeito
Ao chegarem ao local encontraram a vítima já despida e prenderam o suspeito, que foi levado para a Delegacia da Mulher. Souza Neto disse que não é possível dizer se o estupro foi concretizado. “Cuidamos de amparar a vítima, o depoimento dela só será colhido na delegacia”, disse o coronel.

Ainda de acordo com informações passadas pela polícia, a vítima foi abordada quando passava próximo ao supermercado Carrefour do bairro dos Bancários, que fica distante da UFPB cerca de 100 metros, e levada a força para a Mata do Buraquinho.

No local para onde o suspeito levou a vítima havia uma pequena caverna. Ele usou uma arma de brinquedo para render a mulher. Na Delegacia da Mulher, pelo menos outras duas mulheres já reconheceram o suspeito como sendo o homem que as estuprou.

Da Redação o Arauto Mamanguapense
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: