terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Em João Pessoa: Alerta: Defesa detecta 'megatividade' em barreira do Timbó; risco de deslizamento aumenta e 30 famílias devem ser relocadas imediatamente

Barreira do Timbó
Barreira do Timbó
Aproximadamente 30 famílias que residem na comunidade Vale do Timbó, em João Pessoa, deverão abandonar as casas ainda esta semana devido o risco iminente de deslizamento da barreira. A confirmação foi de Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa.

De acordo com Noé Estrela, a barreira chegou a um nível de ‘megatividade’ apresentando grave risco de desabamento a qualquer momento. Atualmente, em João Pessoa são 31 áreas de risco. 

Durante uma inspeção no local, a Defesa Civil constatou a instalação de residência no topo e embaixo da barreira. O órgão ressaltou que algumas famílias estão resistindo a deixar as casas.
Noé confirmou que as famílias cadastradas serão relocadas e vão receber um auxílio moradia de R$ 200.

Fim de semana chuvoso

Noé Estrela disse que a apesar do fim de semana chuvoso em João Pessoa, a Defesa Civil não registrou nenhum desabamento na Capital. Ocorreram apenas alagamentos em ruas e águas casas localizadas as margens de rios ficaram submersas.

Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com Portal Correio
clenilsonpinto@yahoo.com.br



Nenhum comentário: