quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Eduardo assina ordem de serviço para a Praça na Cidade Nova

Mais um bairro populoso de Mamanguape, o Cidade Nova vai receber benefícios da Prefeitura Municipal. Na noite da quinta-feira (16), o prefeito Eduardo Brito (PR) e o secretário de Obras e Infra-Estrutura, Armando Costa, assinaram a ordem de serviço para a construção  de uma Praça, em frente à Igreja de Nossa Senhora do Carmo. 

Segundo o prefeito, a obra está orçada em R$ 85, através de reivindicação da comunidade na plenária do Orçamento Participativo. Também será construído uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) no Cidade Nova e outra no bairro do Areal.

Outra ação positiva da Prefeitura que irá beneficiar a população, é a implantação de uma base para o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com duas ambulâncias básicas, via convênio com os Governos Federal e Estadual. Além de Mamanguape, o SAMU atenderá as cidades de Capim, Cuité de Mamanguape e Itapororoca.
Sobre as criticas dos adversários que as obras realizadas em Mamanguape, são dos governos petistas de Lula e Dilma, o chefe do Executivo disse que não o atinge, primeiro que os governos federal, estadual e municipal devem trabalhar em parcerias para o bem do povo, a exemplo de mais de 800 casas populares para as famílias de baixa renda. Ele revelou que durante os três primeiros anos do seu governo, construiu escolas, reformou praças.

Eduardo foi contundente em relação aos opositores, e fez uma pergunta?  Será que todos os governadores e prefeitos do país não precisam de recursos da União para executar obras estruturantes – até o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) que deu início a construção da obra do Hospital Regional e das Casas que serão construídas no Areal.

Ele lembrou que toda parceria da Prefeitura, tem que existir a contrapartida, o que vem fazendo para o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida a população.
Quando indagado sobre sua pré-candidatura à reeleição e quem será o seu companheiro de chapa – “vice-prefeito”, Eduardo Brito revelou que agora a sua preocupação é com a administração, a campanha só começa em julho, após as convenções partidárias. Sobre o vice-prefeito, ele revelou que anunciará na hora certa, o nome será indicado pelo povo através de pesquisa de opinião pública, porém defende uma chapa eclética, mais não impede de ser chapa sangue puro e, não descartou a força dos partidos aliados do (PR) em indicar o nome, não deu pista, se será uma homem ou mulher que estará na sua chapa.

A respeito dos ataques dos seus opositores, o prefeito Eduardo Brito disse está preparado, a democracia existe para o contraditório, no entanto existem duas oposições, uma com responsabilidade, outra que fala pela emoção, a chamada caluniosa. "O povo saberá dar a resposta nas urnas. Não tenho dúvidas, do meu dever cumprido nesse período que estou à frente da administração, com respeito e transparência ao dinheiro público, pagamento em dia com os servidores, a cidade bem cuidada, isso é que nos interessa", disse.

Durante o evento da assinatura da ordem de serviço, o prefeito Eduardo Brito e a primeira dama, Izaurina Meireles (prefeita de Cuité de Mamanguape), estavam ladeados pelos vereadores que lhe dão sustentação na Câmara Municipal, secretários municipais, assessores, padre Alan Alves da paróquia de Nossa Senhora do Carmo e dezenas de populares. 
 
Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações do Blog A Bala da Noticia
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: