sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ministro chega 2ª a João Pessoa para seminário sobre Transposição

Ministro da Integração Naciona
Ministro da Integração Naciona
O cerimonial do Ministério da Integração Nacional confirmou a presença do Ministro Fernando Bezerra Coelho na próxima segunda-feira, 27, a partir das 8h30, no Hotel Hardman, em João Pessoa, no Seminário Transposição do Rio São Francisco – O que Fazer Quando a água Chegar. Na ocasião, o ministro vai expor para autoridades do Governo, órgãos federais, prefeitos das áreas a serem afetadas e especialistas a realidade da obra de Transposição do Rio São Francisco e a projeção de conclusão para utilização dos municípios.
A palestra de Fernando Bezerra Coelho faz parte do evento que foi sugerido pelo ministro da Integração Nacional ano passado. Durante a palestra, o Ministro apresentará detalhes das obras nos dois canais no Estado da Paraíba, bem como a repercussão no Ceará e Rio Grande do Norte, a partir das ações originalmente no Estado de Pernambuco levando – o a expor minuciosamente a situação em cada trecho, bem como a projeção para término dos serviços.

Fernando Bezerra Coelho explicará ainda a importância das ações prévias a serem adotadas pelo Governo do Estado e municípios envolvidos com a Transposição, a partir do Cariri e Agreste paraibano.

PROGRAMAÇÃO

O Seminário contará ainda com a participação de outras autoridades importantes no debate sobre a Transposição, a exemplo do presidente da ANA, Vicente Andreu Gillo, os senadores Vital Filho e Cássio Cunha Lima, o Secretário de Recursos Hidricos, João Azevedo, o presidente da FAMUP, Buba Germano, o Assessor Especial do Ministério da Integração, José Luiz, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, etc.
8h30 – Credenciamento

9h – Painel I

- Fernando Bezerra Coelho – Ministro da Integração Nacional – Tema: “O atual estágio da Transposição e o papel dos estados e municípios: O que falta fazer?
- Dom Aldo Pagotto – Arcebispo da Paraíba – Tema: “Mobilização Social: Dificuldades x Reforço cobrando soluções.”
- Vital do Rêgo Filho – Senador Federal / Presidente da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional – Tema: “A tarefa do congresso nacional para assegurar recursos à Transposição”
11h – Coffee break

11h30 – Painel II

- João Azevêdo – Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia da Paraíba – Tema: “Como o governo age nesta fase preparatória”
- Vicente Andreu Gillo – Diretor Presidente da Agência Nacional das Águas – Tema: Os cuidados ambientais e a transformação econômica.- Presidente da FAMUP, Buba Germano: “O que está sendo feito e Como as eleições deste ano podem afetar os preparativos das obras nos municípios”
- Cássio Cunha Lima – Senador Federal – Tema: “A água como fator de desenvolvimento do semi-árido”

Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações da Assessoria
 
Postar um comentário