segunda-feira, 16 de abril de 2012

"O RACHA II" A BRIGA CONTINUA NA OPOSIÇÃO MAMANGUAPENSE

Ricardo Coutinho declara que o PSB terá candidato a prefeito em Mamanguape, alimentando a idéia de oposição rachada e um pleito com 4 candidaturas


"Governador solta indireta para família "FERNANDES" e disse que Mamanguape já passou por um declínio muito grande"
 
O Blog Tribuna do Litoral perguntou ao governador Ricardo Coutinho na última sexta-feira 13, antes da reunião do Orçamento Democrático Estadual realizado em Mamanguape, se o PSB da cidade estaria na disputa pela Prefeitura nas eleições deste ano. Ricardo Coutinho foi curto e grosso: “Claro que sim, com certeza”. Durante a entrevista, Ricardo foi mais além, e disse que Mamanguape já passou por um declínio muito grande. Mesmo sem citar nomes, todos sabemos que a cidade centenária já foi governada na Prefeitura por "4 Fernandes". São eles: Gustavo, Manoel, Zé Fernandes e Fabio Fernandes. E sem contar com os mandatos de deputados e governo do estado, sendo este último exercido por José Fernandes de Lima.

De acordo com Ricardo, “Mamanguape sabe como é importante todo esse avanço que a cidade e região estão tendo a partir do governo do estado, sabe como é importante ter na Prefeitura alguém que possa dialogar de uma forma correta, respeitosa, construtiva com o estado e não gente que fica fazendo da disputa política, uma forma de encobrir as insuficiências administrativas, essa é a verdade”, disse o governador.

“O PSB que é o meu partido, vai querer sim colocar uma proposta política que possa ajudar a Mamanguape a dar um grande passo adiante. Por que essa cidade é estratégica, essa cidade é referência em todo o Vale, uma região de 160 mil habitantes particularmente, é uma das cidades mais antigas e que já foi muito rica, e que ela passou por um processo de declínio muito grande, e é preciso adaptar essa cidade aos novos tempos. E pra isso, tendo um governante que compreenda essa lógica, e que queira fazer os avanços que o governo do estado vem fazendo para todas as regiões do estado, inclusive para essa, eu não tenho a menor dúvida que o PSB tem uma obrigação de ter uma candidatura e colocar essa proposta para que a população de Mamanguape conhecendo hoje, como é diferente ter uma nova forma de governar, e de ter um governante que tenha coragem de dizer não, mas que tenha também a capacidade de dizer sim, fazer e realizar”, argumentou.

“Por tanto, o PSB através dessa nossa experiência, quer sim, avançar muito mais em Mamanguape e, fazermos com que a nossa Prefeitura tenha uma relação direta com o governo do estado” finalizou.


Com a candidatura a prefeito pelo (PSB), concretiza-se a tese defendida por este blogueiro há um ano atrás, de que a oposição de Mamanguape estaria rachada. Sendo assim, o pleito deste ano seguirá com 4 candidaturas: Eduardo Carneiro (PR), Ariano Fernandes (PSD), Aguinaldo Lemos (PT) e de acordo com Ricardo Coutinho, Eunice pelo (PSB).


Esta eleição de Mamanguape promete!!!
 
Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações J.Luiz com Tribuna do Litoral PB
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: