quinta-feira, 24 de maio de 2012

COLUNA POLÍTICA COM O PROFESSOR AUGUSTO CEZAR


OS NANICOS

Os partidos nanicos estão se proliferando de uma maneira muito rápida, só perde mesmo para as igrejas evangélicas. Dirigentes destas agremiações geralmente são também pastores A parceria entre política e religião faz milagre na hora de obter o voto do eleitor. As casas legislativas estão cheias de pastores e as igrejas cheias de políticos.  São dirigentes, ás vezes, sem densidade política, mas os seus partidos servem para garantir alguns segundos de tempo de TV e rádio aos candidatos dos grandes partidos. Tem gente que está se dando muito bem com essa tática.


NÃO PARTICIPOU
 
A vereadora Lusia Soares (PSDB) não foi avisada para participar da audiência pública, que ocorreu na Câmara dos Vereadores, sobre a Segurança Pública no Vale do Mamanguape. O presidente Marcos Frazão, segundo a vereadora, gosta de engavetar os projetos de sua autoria. A vereadora Lusia só tomou conhecimento da audiência no dia seguinte pela imprensa.  O presidente Frazão e a vereadora já vem trocando farpas há  bastante tempo.


FEZ HISTÓRIA
 

O ex-vereador Crisanto Cavalcante (PSD) é pré-candidato a vereador. Após a derrota, quando foi candidato a prefeito em 2008, ele agora espera retornar à Câmara de Vereadores, onde fez história. Foram cinco mandatos consecutivos. Em 2008, Crisanto recebeu apoio pessoal do ex-deputado Ariano Fernandes e do ex-prefeito Fábio Fernandes (PSDB).

SUCESSÃO EM JACARAÚ

Os médicos Pedro e Severino tomaram gosto pela política partidária. Pedro foi prefeito de Jacaraú durante oito anos e Severino foi eleito e reeleito prefeito de Pedro Régis. Na próxima eleição, o prefeito Severino Carvalho já indicou o seu filho Valker Carvalho como pré-candidato a prefeito de Jacaraú. Ele terá o apoio da atual prefeita Maria Cristina (PTB). Os Carvalhos se deram bem na política partidária.

ITAPOROROCA

 
O prefeito Erílson Cláudio (PTB) esperava ter o apoio do ex-prefeito Adamastor Madruga (PMDB) nas eleições de outubro. Em virtude da união tão comemorada no início da atual gestão entre o prefeito e Adamastor, esperava-se uma união mais longa, mas aconteceu o inesperado, o ex-prefeito Adamastor Madruga (PMDB) preferiu se unir  ao seu adversário Celso Morais (DEM) para enfrentar o atual prefeito. A briga entre o clã Madruga e o prefeito Erílson aumenta em cada dia que passa.

PT DE MAMANGUAPE
           
O presidente Agnaldo Lemos (PT) foi o escolhido pelos filiados do partido para ser o pré-candidato a prefeito de Mamanguape. O candidato derrotado, Sérgio Cunha, reconheceu o resultado e vai se juntar a comitiva do presidente Agnaldo nas eleições de outubro. Mas para poder registrar a sua candidatura, Sérgio teve de recorrer ao Diretório Estadual do partido, pois quando ele demonstrou interesse de participar das prévias, a diretoria municipal do PT negou o seu direito, alegando que o prazo já tinha se esgotado. Com a decisão do Diretório Estadual em favor do direito do filiado Sérgio Cunha, teve um dos dirigentes do PT de Mamanguape que chamou o presidente Rodrigo Soares de uma pessoa sem futuro. O presidente Agnaldo ficou pasmo com a decisão do diretório.

MESMO COM CONTAS REPROVADAS
 
Os candidatos que tiveram as contas reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral já podem ser candidatos, pois a Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou, em regime de urgência, uma lei que limpa a ficha de todos os políticos que tiveram suas contas reprovadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais, só falta mesmo eles aprovarem uma lei que revogue a Lei da Ficha Limpa. Com a provação da lei, o ex-governador José Maranhão já pode botar o seu bloco na rua e recomeçar a campanha para prefeito de João Pessoa. Ficou agora sem sentido julgar contas de candidatos.

ISAURININHA

 
A prefeita Isaurininha Meireles, de Cuité de Mamanguape, vem fazendo uma grande administração naquela cidade. Com muito trabalho e determinação, a prefeita espera ser reeleita para continuar com o seu trabalho profícuo afim de soerguer a cidade e melhorar a vida de seus moradores. A prefeita Isaurininha (PMDB) tenta se reeleger. A oposição em Cuité continua dividida. Nessa eleição, poderemos ter três candidatos a prefeito, Isaurininha, João Dantas e Genilson Dutra. Vamos esperar, para conferir.

Da Redação O Arauto Mamanguapense
Matéria: Professor Augusto Cezar
oarautomamanguapense@gmail.com




Nenhum comentário: