segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fluminense é campeão carioca e encerra jejum

A goleada no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca – 4 a 1 – foi mesmo decisiva para o Fluminense superar o Botafogo. Neste domingo (13), o time tricolor controlou a pressão alvinegra e não deu chances para os rivais terem esperança em uma virada na final disputada sob chuva no Engenhão.
Fluminense - 2012





  
















A equipe comandada por Abel Braga mostrou bom desempenho defensivo e garantiu o troféu com nova vitória. Rafael Moura marcou o gol no triunfo por 1 a 0 e definiu fim de jejum estadual para o Fluminense.
Com o resultado, o clube leva um título que não tinha desde 2005. Assim, o Tricolor das Laranjeiras conquista o 31º título estadual e encosta no rival Flamengo em briga pela hegemonia local. O time rubro-negro soma 32 troféus e vê a posição ameaçada após falhar no Carioca desta temporada, em que sequer chegou às finais da Taça Guanabara – conquistada pelo Flu – e da Taça Rio – vencida pelo Botafogo.

Com o trabalho finalizado no Estadual do Rio, o Fluminense comemora, mas já coloca todas as suas atenções na Copa Libertadores. O time de Abel Braga tem reencontro com o Boca Juniors no torneio, desta vez em duelo que vale vaga nas semifinais. O primeiro jogo, marcado para as 19h45 desta quinta-feira, será disputado na Argentina. O Botafogo tenta esquecer a frustração e iniciar os planos para estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no próximo domingo.
 
Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações do Portal UOL
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: