quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Agência de Regulação da PB autoriza reajuste de 7,69% na tarifa de água Cagepa havia solicitado reajuste de 9,67%. Aumento ainda precisa ser homologado e publicado no Diário Oficial.

A Agência de Regulação da Paraíba (ARPB) autorizou um reajuste de 7,69% na tarifa de água, cobrada pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A resolução que aprova o aumento foi avaliada na tarde desta quarta-feira (1º) pela direção da ARPB. O reajuste proposto pelo presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, era de 9,67, mas o diretor-presidente da ARPB informou que o percentual do reajuste definido hoje foi baseado na média da inflação dos últimos 16 meses.

De acordo com José Otávio Maia, diretor-presidente da ARPB, o aumento ,e deve ser implantado nas contas de água 30 dias após a publicação da resolução no Diário Oficial da Paraíba. Ele explicou que, antes da publicação, a resolução será encaminhada ao secretário de planejamento do estado, Gustavo Nogueira, a quem compete homologar o reajuste antes de publicá-lo.
 
Antes da reunião da direção da ARPB, José Otávio Maia informou que alguns membros aprovaram o reajuste proposto pelo presidente da Cagepa, outros sugeriram um menor e apenas um dos membros foi contra. “Parte dos membros concordaram com o aumento, outros propuseram um reajuste 7,69%, e um dos membros, o deputado Gervásio Maia que integra o conselho pela Assembleia Legislativa, foi contra qualquer reajuste”, explicou. No ano passado, o reajuste feito pela Companhia foi de cerca de 16,9%.

Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações do G1 Paraíba
clenilsonpinto@gmail.com
Postar um comentário