terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mamanguape 157 Anos; confira a programação festiva


Situada no litoral norte do estado da Paraíba, cortada por uma das principais rodovias do país, a BR 101, estrategicamente posicionada entre duas capitais nordestinas, há 50 e 129 quilômetros de João Pessoa-PB de Natal-RN respectivamente, dona de um solo fértil e de grandes mananciais de água potável. Berço de grandes nomes da história da Paraíba, ela é conhecida como a Rainha do Vale e polariza uma das regiões mais importantes no que diz respeito à produção agrícola no estado. Esta é a sesquicentenária cidade de Mamanguape que na próxima quinta-feira, dia 25 de outubro, comemora 157 anos de emancipação política.

A data será comemorada com uma extensa programação cultural, artística e religiosa. As festividades terão inicio na quarta-feira (24) com a realização do Louva Mamanguape 2012, evento gospel que terá neste ano a apresentação do cantor Esteves Jacinto. Na quinta-feira (25) a programação começa às 09h00 com a celebração da missa solene na Igreja Matriz. Ainda no dia 25, a partir das 22h00, serão realizados na Praça da Matriz shows com as bandas Pimenta de Cheiro, Safadões do Forró e Magníficos.

As festividades se encerram no sábado (27) com a realização do Vale Folia 2012 e o bloco Leva Eu, evento da iniciativa privada em parceria com o município, que este será comandado pela banda Nagibe e contará também com a participação da Banda Asas da América, arrastando uma grande multidão pelas principais ruas da cidade com muita música e agito. A cidade estará de braços abertos para receber os seus filhos e os visitantes de todas as partes do estado.


Nenhum comentário: