segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mamanguape : 156 Anos de Emancipação Política.

Louva Mamanguape / Cantor Marcos Antônio
A cidade de Mamanguape comemorou na última terça-feira (25) 156 anos de emancipação política. O município tem uma importância histórica significativa no estado e desde a sua fundação ocupa uma posição de destaque regional.

Uma grande programação composta por várias atividades e festividades foi preparada para celebrar a data. Uma vasta agenda artística, cultural, esportiva e religiosa foi cumprida no período de 22 a 25 de outubro.

Os eventos alusivos a data começaram no sábado (22) às 09h00 na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) com o 1º Torneio da Emancipação de Futevôlei. Na noite do mesmo dia foi realizado o “Vale Folia”, micareta que teve como atrações as bandas Asas da América, Pegada Sacana e Marreta é Massa. Ao som do trio elétrico, o bloco “Leva Eu” arrastou milhares de foliões pelas ruas do município.

No domingo (23) foi realizado um grande torneio de futebol envolvendo equipes de várias localidades da cidade. Os jogos aconteceram em campos de diversos bairros do município e foram prestigiados por muitos espectadores.

A Praça da Matriz no Centro da cidade recebeu pelo terceiro ano consecutivo o evento gospel “Louva Mamanguape”. A festividade aconteceu na segunda-feira (24) com a participação da Banda Shammah e dos cantores Edvan Silva, Kézia Costa e Marcos Antônio. O público compareceu em massa para prestigiar os shows. O evento foi considerado um dos maiores eventos religiosos já realizados na região.

No dia 25, data do aniversário do município, foi realizada uma extensa programação. As atividades tiveram início às 08h00 com a realização da 1ª Corrida da Emancipação que contou com a participação de corredores locais e de outras cidades. Os atletas percorreram uma distância de 08 quilômetros pelas principais ruas da cidade.

Em seguida, às 09h00, foi celebrada uma missa em ação de graças pela passagem da data. A partir das 17h00 foram inaugurados calçamentos nas ruas Governador Álvaro de Carvalho, Sebastião Fernandes da Costa e Severina Pedro dos Santos. Também foi feita a entrega à população da restauração do veículo conhecido como “Chegou o Doutor”, que além de totalmente restaurado recebeu um moderno consultório odontológico, e de um veículo modelo “Zafira” 0 km que ficará à disposição da vigilância em saúde do município.

As festividades foram encerradas às 22h00 com um grande show na Praça da Matriz com as bandas Forró da Sacanagem, Duquinha, gravando o seu primeiro DVD na cidade e a apresentação da Banda Mastruz com Leite, revivendo o forró das antigas. Em meio ao clima de festa e alegria, aqueles que estiveram presentes no evento ainda foram presenteados com um belo show pirotécnico.

Da redação O Arauto Mamanguapense
Com Assessoria PMM / Texto e Fotos
Da Redação O Arauto Mamanguapense
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: