sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sudema lança projeto ambiental ‘Nossa Praia’; cidades do Litoral Norte assinaram termo de cooperação

Foto: Divulgação/Praia de Campina-Rio Tinto/PB
A Sudema lançou nesta quinta-feira (27), as 10h, o projeto de educação ambiental "Nossa Praia”, com assinatura de Termo de Cooperação junto aos municípios litorâneos. O projeto foi desenvolvido pela Coordenação de Educação Ambiental e tem como proposta envolver as prefeituras e a comunidade na articulação de soluções que visem um meio ambiente saudável.

A metodologia para alcance desse objetivo envolve a capacitação de agentes multiplicadores municipais, através de oficinas e palestras que possam influenciar a mudança de hábitos, evitando, por exemplo, a colocação de lixo nas praias.

"Governo do Estado e Municípios devem atuar em parceria na construção de uma consciência ambiental, junto à comunidade, que promova a reeducação quanto ao uso das praias e do descarte do lixo em prol da preservação das belezas naturais”, explica a superintendente da Sudema, Tatiana Domiciano.

O termo de cooperação foi assinado pelos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Baía da Traição, Mataraca, Rio Tinto, Mamanguape, Cabedelo, Pitimbu e Conde. A Sudema executará o projeto com equipe de educadores ambientais, oferecerá kits de divulgação e promoverá palestras e gincanas educativas. 

Caberá aos Municípios preparar a cidade para receber o Projeto Nossa Praia, disponibilizando equipe de trabalho e apoio logístico para as ações.
 
Da Redação O Aauto Mamanguapense

Nenhum comentário: