terça-feira, 1 de novembro de 2011

Jacaré-açu com 1,30m é capturado em terreno ao lado de hospital na PB Animal estava em risco, mesmo em área de preservação em João Pessoa. Polícia disse que jacaré poderia virar petisco.

Jacaré-açu de 1,30m é capturado em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Jacaré-açu foi encontrado por um morador
Uma jacaré-açu com 1,30m de comprimento foi capturada nesta segunda-feira (31) em um terreno localizado ao lado do hospital Edson Ramalho, no Bairro Treze de Maio, em João Pessoa. O sargento Valdir, da Polícia Militar Ambiental, explicou que um morador avistou o animal e ligou para polícia.
O sargento disse que o jacaré foi capturado em uma área de preservação. “Mesmo ele estando no seu habitat natural eu achei que o animal estava muito vulnerável. Vamos levá-lo para uma área mais segura”, explicou Valdir.
Segundo o sargento, os moradores contaram que algumas pessoas caçam tatus e cutias na área de preservação. “Eles caçam para usar os animais como petiscos”, explicou o sargento Valdir.

O jacaré-açu é bastante arisco e possui muita força. “Uma mordida dele pode arrancar dedos de uma mão e ainda causar ferimentos profundos”, disse o sargento da PM Ambiental.

Da Redação O Arauto Mamanguapense
clenilsonpinto@yahoo.com.br
Postar um comentário