segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mamanguape: Homem desaparece ao mergulhar em açude, Corpo de Bombeiros realiza buscas

“Pedreiro desapareceu no açude do leitão, Zona Rural de Mamanguape. Mergulhadores estão no local desde as 8 horas”.

Militares do Corpo de Bombeiros estão fazendo buscas pelo corpo de um homem de 49 anos que se afogou na noite deste sábado (23), no açude do leitão (mescla), próximo ao Rio Mamanguape, na localidade de Itapecerica, em Mamanguape. A vítima é o pedreiro Geraldo Cosme de Souza, ele participava de uma pescaria com alguns amigos quando em dado momento, mergulhou e desapareceu nas águas. Acredita-se que o corpo possa ter se prendido em algum buraco e por isso ainda não foi localizado.
Mergulhadores começaram as buscas neste domingo (24), por volta das 8 horas, e se estenderão por toda à tarde.

Da redação O Arauto Mamanguapense
creditos PBVALE

Homem morre após ser atropelado na PB 071, em Jacaraú.

"Acidente aconteceu na localidade de Timbó, por volta das 19h0. Segundo testemunhas, a vítima caminhava sobre a pista quando foi atingida".
Um homem morreu após ser atropelado por um caminhão, na rodovia PB-071, no Distrito de Timbó, município de Jacaraú, no Vale do Mamanguape. O acidente aconteceu na noite deste sábado (23), por volta das 19h0.
A vítima foi reconhecida como sendo José Manuel da Silva, 49 anos, mais conhecido como ‘Manuel Borracha’. De acordo com informações de populares, minutos antes do ocorrido, José Manuel caminhava pelo meio da estrada quando foi colhido pelo veículo. Devido à gravidade dos ferimentos, ele morreu na hora.
O motorista chegou a fugir do local sem prestar socorro, mas, se apresentou logo depois na DPC local. A PM isolou o perímetro e o GEMOL foi solicitado para remoção do corpo e os procedimentos.

Da redação O Arauto Mamanguapense
Com informações do PBVALE

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MAMANGUAPE: Polícia Militar prende acusado de matar mulher com um tiro no pescoço

A Polícia Militar da 2ª Companhia de Mamanguape conseguiu localizar um dos acusados de matar uma mulher de 37 anos, identificada como Maria das Graças, depois de um assalto na noite deste domingo 17, na comunidade de Pindobal, próximo a Usina Monte Alegre.

 (Vulgo Rafinha autor do disparo)

O acusado é o jovem de 19 anos de idade, Rafael Francisco da Silva, vulgo ‘Rafinha’. Depois de receber informações sobre os elementos, a PM localizou por volta das 03:00 horas da madrugada desta segunda 18, o Rafinha, que estava na casa de sua namorada, próximo a Igreja dos Mórmons no centro de Mamanguape. Com ele foi encontrado uma pedra de crack com aproximadamente 200 gramas, e um revolver 38.

 (Arma usada no crime)

Rafael Francisco da Silva que é morador do Alto do Cemitério confessou o crime e foi autuado em fragrante por latrocínio e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Com ele estava outro elemento, que não soube informar o nome, apenas afirmou que encontrou no caminho e decidiram praticar o assalto.
Segundo informações, Gracinha como era popularmente conhecida estava em um bar na comunidade de Pindobal, pertencente a sua irmã, quando os indivíduos chegaram e anunciaram um assalto.
Ela teria dito que eles não ‘podiam mais que Deus’, e nessa hora o Rafinha efetuou um único tiro em direção a vítima.
Gracinha foi atingida no pescoço, em seguida socorrida para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário mais não resistiu e chegou a óbito.
A PM está em diligência no sentido de capturar o segundo acusado.

Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações do PBVale
clenilsonpinto@yahoo.com.br

EM MAMANGUAPE: Mulher é assassinada a tiros, na comunidade de Pindobal

Uma mulher, de nome Maria das Graças, conhecida por Gracinha de 37 anos, foi assassinada na noite deste domingo 17/02/2013, com um tiro no pescoço. Segundo informações, Gracinha estava em um bar, pertencente a sua irmã, na Usina Monte Alegre, quando indivíduos chegaram e anunciaram um assalto, Gracinha teria dito que eles não podia mais que Deus, nessa hora eles atiraram um único tiro. Gracinha foi atingida no pescoço, foi socorrida mais não resistiu, no local estava alguns familiares dela inclusive seu atual marido, muito conhecido em Mamanguape como Roberto Cego, ou Roberto de Astrogildo. As pessoas que conheciam a Gracinha dizem que ela era uma mulher arrojada, destemida, talvez isso fez com que os meliantes tivessem atirado nela. 
 




Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações e fotos J Luiz Radialista
clenilsonpinto@yahoo.com.br

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

BALANÇO DO FERIADÃO DE CARNAVAL EM MAMANGUAPE E REGIÃO

 Mamanguape: Homens invadem casa e matam gari a tiros na Rua do Meio


O funcionário público de 46 anos José Alves Soares, mais conhecido por Zé Preto, foi assassinado a tiros na sala de sua residência no Conjunto Cícero Lucena, região periférica de Mamanguape, na noite desta terça-feira (12), último dia de carnaval. O crime aconteceu por volta das 21h0, quando quatro homens bateram na porta da casa da vítima, que não respondeu. Dois dos homens arrobaram a porta dos fundos e já entraram atirando. Zé Preto foi atingido com pelo menos cinco disparos de arma de fogo e morreu na hora.

A esposa dele, dona Luciana Soares, que estava com ele quando tudo aconteceu, foi atingida por um tiro no pescoço e levada para o Hospital e Maternidade do Rosário, mas, não corre risco de morte. No local reina a lei do silêncio, ninguém viu, nem sabe de nada. A PM isolou o perímetro e o GEMOL foi solicitado para remoção do corpo e exame cadavérico. O caso será investigado pela DPC de Mamanguape.

Baía da Traição: PM prende quinto suspeito de atuar no tráfico de drogas no Litoral Norte.

Mais um integrante da quadrilha suspeita de atuar no tráfico de drogas do Litoral Norte do Estado, liderada por um presidiário do PB1, foi preso, neste domingo (10), por policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Mamanguape. Eduarte Ferreira Barbosa, de 26 anos, estava na Vila São Miguel, na Baía da Traição, de posse de um revólver calibre 38 e uma quantidade de maconha. Ele ainda tentou fugir quando percebeu a presença dos policiais, mas foi perseguido e preso. De acordo com o Comandante da 2ª CPMI, Capitão Alberto Filho, a polícia chegou até o suspeito após receber denúncias anônimas informando de que o acusado estaria na vila, armado e traficando drogas.


“Com esses informes nossa viatura foi até o local e assim que chegou se deparou com o acusado que ainda tentou fugir, mas conseguimos prendê-lo. Com ele encontramos um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma pequena quantidade de maconha.”, detalhou Alberto Filho. O Capitão informou ainda que o Eduarte atuaria como ‘soldado’ da quadrilha de traficantes da Baía da Traição, comandada pelo presidiário conhecido com ‘Bebão’ - que cumpre pena por tráfico no presídio PB1, em João Pessoa.O acusado foi levado para a Delegacia de Mamanguape. Com ele já são cinco presos da quadrilha do ‘Bebão’. As prisões fazem parte da operação desencadeada desde o início do ano pela 2ª CPMI para coibir o tráfico de drogas na Baia da Traição. Presos até agora - Eglesan Lima de Oliveira, de 25 anos, presa no último dia 2 de fevereiro com 917 ‘trouxinhas’ de maconha e 45 pedras de crack, o Reginaldo Andrade de Barros (conhecido como ‘Asoviu’), preso no dia 28 de janeiro com uma arma, 30 trouxinhas de maconha e 30 gramas de pasta base de cocaína, o Marcos Antônio Duarte e Jonata Júnior Bezerra (conhecidos como ‘Marquinho’ e ‘Fato’), presos em uma operação no dia 21 de Janeiro com dois revólveres, 1.700 trouxas de maconha, 52 pedras de crack, uma balança de precisão e diversos objetos roubados.

Desempregado é morto a facadas em comunidade de Rio Tinto


Um homem, de 26 anos, foi morto com pelo menos vinte e três golpes de faca peixeira na Comunidade da Rua do Gato, Distrito de Salema, em Rio Tinto – Litoral Norte paraibano. A Polícia ainda não tem pistas sobre o suspeito de ter praticado o assassinato. No local, reina a lei do silêncio. O fato aconteceu por volta das 22h30 deste sábado (9). A vítima foi identificada como sendo o desempregado Edvaldo Araujo da Silva, que era morador de Salema, ele foi visto bebendo durante o início da noite na companhia de outros homens. O crime ocorreu em um lugar ermo, bastante esquisito e de difícil acesso.


Segundo a polícia, Edvaldo deveria conhecer o acusado e possivelmente teria se desentendido antes de ter sido morto, pois no local percebesse indícios de luta corporal. O homem está foragido. O Crime será investigado pela DPC de Rio Tinto. A VTR 5319 comandada pelo Subtenente Souza, apoiado pelo Sargento Aldo e o Soldado Correia, esteve no local e realizou os procedimentos de praxe, informando ao delegado plantonista. A perícia foi solicitada e o GEMOL comunicado para remoção do corpo.

 Em Marcação: Carro capota na PB 041 e mata jovem de Rio Tinto

 

Um jovem riotintense de 25 anos morreu na tarde desta segunda-feira (11) após perder o controle do veículo e capotar na PB 041, o acidente aconteceu próximo à entrada da Aldeia Indígena Jacaré de Cezar, em Marcação, no Litoral Norte.A vítima conduzia um automóvel Chevrolet Celta, cor verde, placas MOQ 0530 – PB. Trata-se de Rodrigo Ferreira da Conceição, um rapaz muito querido em Rio Tinto. Ele era filho do taxista Zezinho, muito conhecido na região e morava na Vila Regina, Rio Tinto.


Rodrigo era funcionário de uma Casa Comercial de Construções no município de Mamanguape. Após capotar, ele foi arremessado para fora do carro e, foi encontrado sem vida ao lado do veículo. Segundo a Polícia, ainda não se sabe as causas do acidente. A VTR 5319 comandada pelo Subtenente Souza, com o apoio do Sargento Aldo, esteve no local e realizou os procedimentos de praxe, informando ao delegado plantonista. Peritos estiveram no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de João Pessoa.

PB 057: Homem de 58 anos morre depois de ser atropelado, em Itapororoca

 

Por volta das 18h40 deste sábado (9) de carnaval, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de atropelamento na PB 057 - nas proximidades do Sítio Açude, Zona Rural de Itapororoca, no Vale do Mamanguape. A vítima foi identificada como sendo o desempregado Walter Isídio de Souza, 58 anos, mais conhecido popularmente por Vato. Ele foi atropelado por um veículo até o presente não identificado e morreu no local. De acordo com informações levantadas pela Polícia, sabe-se apenas que, Walter caminhava as margens da rodovia quando foi surpreendido por um automóvel que o jogou longe e, não prestou socorro. Segundo populares, a vítima trabalhava de vez em quando, morava só e era alcoólatra. A VTR 5310 comandada pelo CBPM Franklin e os soldados Amadeus e Souza, esteve no local e realizou os procedimentos de praxe. A perícia foi solicitada e o GEMOL comunicado para remoção do corpo.

Polícia registra 427 ocorrências por som alto e 94 motoristas alcoolizados durante carnaval.

 Para garantir a segurança do folião na Paraíba, a Polícia Militar mobilizou mais de 7 mil policiais durante o período de carnaval. Os militares atenderam 427 ocorrências que tratavam de som alto e flagraram 94 motoristas dirigindo sob efeito do álcool. Vinte armas de fogo foram apreendidas, sendo que 16 delas somente em João Pessoa.

Em Cajazeiras, onde pelos menos 200 mil pessoas passaram pelo corredor da folia nas cinco noites de festa, a polícia registrou cinco ocorrências (porte de entorpecente; embriagues e desordem e lesão corporal). Foi mobilizado um efetivo de 150 policiais (militares e civis) para prestar a segurança na cidade.
Já na cidade do Conde, Litoral Sul do Estado, as principais ocorrências registradas foram em relação ao volume de som dos carros. O Batalhão de Policiamento Ambiental atendeu a 208 ocorrências na praia de Jacumã. Em um primeiro atendimento, os policiais faziam um trabalho educativo, mas nos casos de reincidência, foram aplicadas multas, que chegavam a R$ 20 mil reais.
Em Lucena, as únicas ocorrências registradas foram por som alto. Na Baía da Traição, um homem foi preso com um revólver calibre 38 e uma quantidade de maconha.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, percorreu várias cidades para verificar a aplicação do policiamento. “Mesmo em áreas que não promoveram Carnaval, a exemplo da cidade de Coremas, a população presenciava um reforço no policiamento. A tropa se empenhou para garantir a segurança durante os festejos”, avaliou.
Policiamento nos bairros – O policiamento dos bairros continuou de forma normal. Em João Pessoa as rondas foram intensificadas, resultando na apreensão de 16 armas de fogo e 19 suspeitos presos.
Lei Seca – O Batalhão de Policiamento de Trânsito intensificou as operações durante o período de Carnaval e recolheu 281 veículos com irregularidades, aplicou 1.203 multas e recolheu 119 Carteiras de Habilitação. Nas ações, 94 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados em todo Estado, 13 deles foram conduzidos até a delegacia por apresentar um nível muito elevado de álcool. Nove veículos roubados foram recuperados. Na cidade do Conde foi preso o foragido do presídio PB1 Jeferson Francisco Coelho, de 25 anos, que foi entregue a justiça para cumprir o restante da pena.
Durante o carnaval, a Operação Lei Seca montou barreiras policiais nas cidades de Campina Grande, Mamanguape, Rio Tinto, Baía da Traição, Lucena, Jacumã, Cabedelo, além das praias de João Pessoa. As fiscalizações marcaram a interiorização das ações da Operação Lei Seca que, desde 21 de setembro do ano passado, integrou os órgãos de trânsito estaduais.
A campanha educativa de trânsito idealizada pelo Governo do Estado para o carnaval 2013 teve como tema “O carnaval acaba. A vida continua!”. Além da parte repressiva pelo cumprimento da lei seca, foram realizadas ações educativas nas cidades de Pombal, Cajazeiras, Patos, Coremas e Catolé do Rocha.
Para o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, o aumento das fiscalizações e as mudanças no valor da multa por embriaguez ao volante vem conseguindo provocar uma mudança de comportamento nos motoristas. “O objetivo da lei seca não é aplicar multas, mas sim salvar vidas e evitar a mistura álcool e direção que já causou tantos danos à sociedade”, disse o superintendente.

Criança de 10 anos morre afogada na aldeia indígena Cumarú, em Baía da Traiçã.

 Criança de 10 anos morre afogada na aldeia indígena Cumarú, em Baía da Traição

Um garoto de 10 anos de idade morreu afogado na Boca da Barra, no Rio Camaratuba que fica na aldeia indígena Cumarú, em Baía da Traição. O corpo do menor estava desaparecido desde a última segunda-feira (11) e, só foi encontrado nesta segunda-feira (12), por volta das 11h0 por familiares que procuravam pela criança.O pai da vítima relatou ao Corpo de Bombeiros que, Sandro Santana Cristiano, sofria de convulsões e havia saído de casa sem avisar para tomar bando com outros coleguinhas. De acordo com outros adolescentes, Sandro teria mergulhado nas águas e sumido. A família entrou em desespero. A guarnição da VTR 5036 comandada pelo Sargento Galdino, atendeu a ocorrência isolando o local, acionou a perícia e o GEMOL para a remoção do corpo. Em seguida, passou o caso e as informações para o delegado plantonista Dr. Diego Garcia, para a realização dos procedimentos de praxe.

PM registra um encontro de cadáver na cidade de Capim, no Vale do Mamanguap.

 PM registra um encontro de cadáver na cidade de Capim, no Vale do Mamanguape

O corpo de um homem vestido por apenas uma peça íntima foi encontrado na madrugada desta terça-feira (12), em um canavial pertencente à Usina Monte Alegre, no município de Capim, Litoral Norte do estado. O cadáver foi encontrado por populares que informaram a Polícia Militar. A vítima é Jardelan Brito de Lima, idade não informada, natural do Distrito de Olho D’água, Zona Rural da cidade. Ele estava vestido só com uma peça íntima e foi assassinado com vários disparos de arma de fogo.A companheira da vítima relatou a Polícia que, ambos estavam em casa quando a residência foi invadida por quatro homens que levaram Jardelan até um canavial e o executaram.

A Polícia Civil assumiu o caso e até o fechamento desta matéria ainda não tinha pista dos autores do crime e nem o que motivou.

Da Redação O Arauto Mamanguapense
informações PBVALE
clenilsonpinto@yahoo.com.br

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Acidente na BR 101 deixa Mamanguapense ferido.

Um acidente automobilístico, registrado por volta das 22:00Hs desta quinta feira, deixou ferido o jovem Williams, mais conhecido por Fofo, filho de Djalma auto peças.  O veiculo ficou totalmente destruído, é até difícil de acreditar que alguém saiu ileso, apenas com ferimentos leves, tamanho a destruição do carro.





Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações J Luiz Radialista
clenilsonpinto@yahoo.com.br

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Veneziano visita prefeitos e lideranças do Vale do Mamanguape e articula apoios para 2014

  http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2013/02/foto81.jpg
Com o objetivo de manter contatos com prefeitos do PMDB e de partidos aliados, além de lideranças da região, Veneziano Vital do Rêgo esteve na manhã desta quarta-feira (06) visitando o Vale do Mamanguape. Ele conversou com os gestores que assumiram mandato no último dia 1.º de janeiro e com lideranças locais. Depois concedeu entrevista à Rádio Correio do Vale. Veneziano confirmou que, após o Carnaval, as visitas a várias regiões do Estado serão feitas de forma sistemática, para começar a discutir um projeto para a Paraíba. Ele lembrou que este trabalho será feito por dois grupos de trabalho, um técnico e outro político, sob seu comando, para discutir os problemas estaduais e debater soluções junto com a população.

“No Vale do Mamanguape, visitei companheiros e conversamos sobre os problemas que, hoje, preocupam a classe política em toda a Paraíba. Foi uma conversa interessante, que terá sequência na programação de visitas às diversas regiões do estado que faremos após o carnaval”, afirmou Veneziano. Ele destacou que, só na região do Vale do Mamanguape, o PMDB elegeu seis prefeitos. Porém, lembrou que, além dos prefeitos peemedebistas, outros prefeitos, vereadores e lideranças, ligadas a outras legendas, mostraram-se simpáticos à idéia da construção de um projeto para a Paraíba.

Ele citou o próprio prefeito de Mamanguape, Eduardo Carneiro de Brito (PR), que poderá estar junto com o PMDB em 2014. Veneziano é apontado pelo PMDB estadual e nacional, além de diversas lideranças da oposição, como o nome mais forte para disputar o Governo do Estado da Paraíba pelas oposições, em 2014.

Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações do Polêmica PB
clenilsonpinto@yahoo.com.br
 
 
 
 
 

Baía da Traição: PM estoura boca de fumo, apreende crack e mais de 900 ‘trouxas’ de maconha, uma mulher foi presa


Os policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente de Mamanguape conseguiram desarticular, na tarde desta segunda-feira (04), um ponto de venda de drogas que seria comandado por um preso da cadeia pública de Mamanguape, que repassava ordens de outro preso do PB1 de João Pessoa. A ação foi realizada na aldeia indígena Vila de São Miguel, na Baia da Traição (Litoral Norte do Estado), onde os policiais apreenderam 917 ‘trouxinhas’ de maconha e 45 pedras de crack que estavam com uma mulher.
Eglesan Lima de Oliveira, de 25 anos, foi presa durante a continuidade da operação desencadeada desde o início do ano para coibir o tráfico de drogas na Baia da Traição. Ela estava em uma casa que, segundo informações levantadas pela polícia, servia de local para comercializar o produto a mando do presidiário de João Pessoa, conhecido como ‘Bebão’, que repassava ordens para outro preso da cadeia pública de Mamanguape, ‘o Marquinho’ - que por sua vez gerenciava a venda feita pela acusada.


Ela foi encaminhada para a Delegacia de Mamanguape, onde foi autuada por tráfico de entorpecentes. O marido da acusada era suspeito de também atuar no tráfico, mas foi assassinado no dia 01 de janeiro, na Baia da Traição.
De acordo com o Comandante da 2ª CPMI, Capitães Alberto Filho, em operações já foram tirados três armas de fogo de circulação, apreendidas 2.695 ‘trouxinhas’ de maconha e 134 pedras de crack, além do aumento de denúncias de roubos a casas de veraneio, que resultaram na prisão de alguns dos acusados desses assaltos.
“Esse resultado se dá devido a nossa presença mais constante na Baia da Traição, provocada por esse período de alta estação que requer um reforço no policiamento do local. Então, além de garantir a segurança na área, estamos combatendo o tráfico de drogas a partir dessas informações que estão nos levando a desarticular esses pontos de venda de drogas e realizar prisões de suspeitos de vários outros crimes”, comentou Alberto Filho.

Da redação O Arauto Mamanguapense
Com informações da Polícia Militar
clenilsonpinto@yahoo.com.br
 

Com problemas na marcação e errando pênalti, Brasil perde para Inglaterra na volta de Felipão



No jogo que marcou a estreia do técnico contratado para montar um time competitivo para a Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira foi derrotada por 2 a 1 para a Inglaterra, em Wembley. De volta, Luiz Felipe Scolari viu um jogo disputado, mas com pênalti desperdiçando pela sua aposta Ronaldinho e erros na marcação, que deram a vitória para os ingleses. Os gols foram de Rooney e Lampard. O Brasil descontou com Fred.

O frio do inverno londrino não contagiou os jogadores. Aos contrário, o jogo foi quente e movimentado desde o início. Um clássico do futebol mundial, Inglaterra e Brasil, fez jus à história desde o primeiro apito do árbitro. Disputado, com lances de ataque e clima de competição, o jogo empolgava os torcedores que foram à Wembley.

O novo Brasil de Scolari começou com uma formação de que variava do 442 ao 433. A seleção atacava, mas deixava o rival jogar, sem conseguir impor uma marcação mais dura. Quando o time tinha a bola, Ronaldinho virava um atacante, livre na frente fazendo companhia a Neymar e Luis Fabiano. O Gaúcho até se esforçava e tinha alguns lapsos de ousadia. Em alguns momentos, recuava para o meio campo.

Já Luis Fabiano não chegava a ser um centroavante fixo na área, mas se mantinha como o atacante mais centralizado e disputava todas as bolas com os zagueiros ingleses. Neymar era o mais apagado dos atacante nos primeiro tempo. Isolado na direita na maioria do tempo, tocou pouco a bola.
Depois de já ter chegado à área inglesa em duas oportunidades, o Brasil quase marcou, com uma mão inglesa. Oscar tentou cruzar para a área e a bola bateu na mão de Wilshere. O arbitro marcou pênalti, aos17 minutos de jogo.


Ronaldinho teve tudo para e consagrar na sua volta à seleção. O camisa 10, entretanto, tocou no canto esquerdo de Hart, que conseguiu defender. No rebote, o Gaúcho ainda tentou um carrinho, mas o goleiro fez outra grande defesa. Assim como o Brasil, a Inglaterra chegava no ataque e assustava. Aos 25, os donos da casa abriram o placar. Walcott foi lançado em velocidade na direita e chutou forte. Júlio César defendeu, mas no rebote o camisa 10 da Inglaterra tocou para o gol para o delírio dos torcedores locais que celebraram com o tradicional grito "Roooooney". O jogo se manteve movimentado e parelho após o primeiro gol. Os dois times chegavam à área do rival.

No segundo tempo, Felipão fez três alterações. Ronaldinho, Ramires e Luis Fabiano deixaram o time. Lucas, Fred e Arouca entraram. A resposta brasileira veio logo aos dois minutos do primeiro tempo. Lucas adiantou a marcação e roubou uma bola no meio campo. O meia-atacante lançou Fred, que com tranqüilidade dominou e na entrada da área e tocou para o gol. A Inglaterra sentiu o gol por alguns minutos, mas depois manteve o bom futebol do primeiro tempo, aproveitando a dificuldade do Brasil para marcar. Aos 14 minutos do segundo tempo, os donos da casa voltaram a ficar à frente no placar. Walcott cruzou e depois de Dante rebater, Arouca cortou mal e a bola sobrou para Lampard. O ídolo do Chelsea chutou bem de fora da área e marcou o gol.

À frente no placar, os ingleses ainda atacavam e impediam avanços dos brasileiros, que sucumbiram no primeiro jogo da nova era Scolari.
FICHA TÉCNICA - Inglaterra 2 x 1 Brasil
Local: Estádio Wembley, em Londres (Inglaterra)
Público: 87.483 torcedores
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
GOLS:
INGLATERRA: Rooney, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Lampard, aos 14 minutos do segundo tempo
BRASIL: Fred, aos 3 minutos do segundo tempo
INGLATERRA: Hart; Johnson, Cahill, Smalling e Ashley Cole (Baines); Gerrard, Wilshere, Cleverley (Lampard) e Walcott (Lennon); Rooney e Welbeck (Milner) Técnico: Roy Hodgson
BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz (Miranda), Dante e Adriano (Filipe Luís); Ramires (Arouca), Paulinho (Jean), Oscar e Ronaldinho Gaúcho (Lucas); Neymar e Luís Fabiano (Fred) Técnico: Luiz Felipe Scolari.
 
Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com PBVALE
clenilsonpinto@yahoo.com.br

domingo, 3 de fevereiro de 2013

IMPRUDÊNCIA: Tragédia. Carro atropela e mata criança de 5 anos na rua do Meio em Mamanguape

Uma tragédia foi registrado na tarde desta sexta feira, um carro atropelou e matou uma criança de 5 anos, na Rua do MeioI, em Mamanguape. O veiculo, um Ipanema de placa KIB 0294, dirigido por um Rapaz conhecido por Bibite de dona Dida, o mesmo fugiu do local. No momento do atropelamento a Mãe da criança, saiu com ele nos braços pedindo socorro por mais ou menos 50 metros, até cair desmaiada ao lado do corpo do filho já sem vida. O menor de nome Lenilson Salvino da Silva, de 5 anos de idade, não resistiu e morreu no local, a sena dos familiares no local era chocante, muita gente chorava no local.
 

Veja abaixo fotos do local:




Familiares do menino


Familiares


Carro envolvido



Da Redação O Arauto Mamanguapense
Texto e Fotos de J Luiz Radialista
clenilsonpinto@yahoo.com.br