sexta-feira, 12 de abril de 2013

Surdina II: Operação Policial prende 4 suspeitos de homicídios e tráfico no Vale do Mamanguape

“A ação foi realizada em conjunto com as Polícias Civil, Militar, além do Ministério Público de Mamanguape e Poder Judiciário da PB”. 


Em uma operação intitulada de 'Surdina II', a Polícia Militar e a Polícia Civil de Mamanguape, prenderam quatro homens acusados de latrocínio, homicídios e tráfico de drogas na região. Segundo informações do delegado à frente da açãa, Diego Garcia, o primeiro homem foi preso na quinta (11), em Barra de Camaratuba, no município de Mataraca, Litoral Norte do estado. 'A Operação Surdina II trabalha de forma diferente, mais cautelosa. Levamos dois, até três dias para cumprir os mandados de busca e prisão', informou o delegado Diego Garcia, titular da DPC de Mamanguape. Outros três acusados de homicídios e tráfico de drogas foram presos: dois em Mamanguape e o terceiro em João Pessoa, este no momento em que recebia alta do Hospital de Trauma, já na madrugada de sexta-feira (12). ‘Ele tinha se envolvido numa troca de tiros em que quase foi morto’, de acordo com o Capitão Alberto Filho, que acompanhou toda a operação.

Os mandados de prisão já tinham sido expedidos e a Polícia Militar agora debate com a Polícia Civil para onde eles serão enviados, inclusive se o acusado do Rio Grande do Norte será enviado de volta para seu estado de origem. A parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário da comarca de Mamanguape contribuiu para a celeridade na expedição dos mandados de busca, apreensão e prisão. Os nomes dos acusados: Gerbeson Trajano da Silva (vulgo Gebinho), 21 anos, responde por assalto e homicídio, José Edmilson Oliveira (vulgo Zé Baixinho), 30 anos, responde por tráfico e participação em assassinato, Paulo Sergio do Nascimento, 28 anos, acusado de latrocínio, homicídios e esquartejamento, e Everaldo da Silva Soares de 33 anos, ele responde por tráfico e homicídio, todos já tinham passagem pela Polícia. O comandante Alberto Filho revela que outras pessoas procuradas pela polícia estão na mira das autoridades e devem ser capturadas nas próximas horas.

“Continuamos procurando foragidos e executando mandados de prisão; outras três pessoas podem ser detidas nas próximas horas”, revela o comandante.

Da redação O Arauto Mamanguapense, com informações PBVALE, PM e Polícia Civil

Nenhum comentário: