quarta-feira, 24 de abril de 2013

Suspeito de matar comerciante paraibano em PE é preso pela polícia Autoridades chegaram até o acusado depois de imagens do circuito interno de um posto de combustíveis em Caruaru-PE

 Duplo homicídio ocorreu perto da Vila Cajazeiras, zona rural de Bezerros
 Um dos suspeitos de matar o comerciante paraibano Marcelo Antônio Silva de Araújo (30), em Caruaru (PE), no começo deste ano, foi preso através de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil da Paraíba e de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (23). As autoridades chegaram até o rapaz conhecido como “Faustinho” depois dele aparecer nas imagens do circuito interno de um posto de combustíveis na cidade pernambucana, no dia 28 de janeiro de 2013, mesma data do assassinato. Em entrevista concedida ao repórter Emerson Machado, do Sistema Correio, o suspeito nega que tenha cometido o crime e afirma que era amigo da vítima. O delegado de homicídios de Caruaru, Frederico Marcelo Castro, afirma que, em depoimento à polícia, o homem disse que estava em João Pessoa no dia do assassinato, mas as imagens das câmeras o mostram no posto de combustíveis em Caruaru, na data do crime. Os irmãos da vítima, Marconi Venâncio da Silva, Marcos José da Silva e Márcio Luís Silva estiveram no programa Correio Verdade (TV Correio/Record), com Samuka Duarte, desta terça (23) e acreditam que o comerciante foi assassinado por motivos fúteis, como inveja ou rixa; eles também supõem que outra pessoa pode estar envolvida na morte do irmão.

Irmãos da vítima estiveram no Correio Verdade, com Samuka Duarte
Foto: Irmãos da vítima estiveram no Correio Verdade, com Samuka Duarte
Créditos: Alisson Correia “Faustinho” está detido na Central de Policia Civil em João Pessoa, mas será transferido para Pernambuco ainda nesta terça (23). As investigações continuam para que sejam esclarecidos os motivos do homicídio e se há outros envolvidos na morte do comerciante.

O caso

Por Priscila Andrade (publicado no Portal Correio no dia 30 de janeiro de 2013)

Dois paraibanos foram encontrados mortos na manhã da última terça-feira (29.01.13) no município de Bezerros, Agreste pernambucano (30,8 km de distância da cidade de Caruaru-PE). De acordo com o delegado de Homicídios de Caruaru, Frederico Marcelo Castro, eles foram encontrados em um local de desova de corpos.O duplo homicídio aconteceu próximo a Vila Cajazeiras, na estrada que dá acesso a Fazenda Extrema, na zona rural de Bezerros.Uma das vítimas foi identificada pela família no Instituto de Medicina Legal de Caruaru (IML). Marcelo Antônio Silva de Araújo, 30 anos, era comerciante e empresário no ramo da construção civil e estava voltando de Caruaru - onde toda madrugada de terça-feira acontece à feira da Sulanca – para realizar uns pagamentos no município e fazer compras.

Ele foi encontrado junto com seu motorista, Marcos Rodrigues Barbosa, conhecido como Marquinhos. De acordo com o delegado Marquinhos tinha passagem pela polícia e foi morto com quatro tiros. Já o empresário foi assassinado com dois tiros. O veículo - Vectra preto com placa MNO 1021 com placa de Bayeux, pertencente ao empresário foi encontrado abandonado no Sítio Poção cerca de 30 quilômetros de distância do crime.  O carro estava todo revirado e no seu interior foram encontradas diversas manchas de sangue. De acordo com o delegado Frederico Marcelo Castro ainda é muito cedo para traçar alguma linha de investigação. Mas ele não descarta latrocínio ou rixa. Ele aproveitou também para conclamar a população a ajudar nas investigações, denunciando prováveis suspeitos através do Disque Denúncia Agreste, (81) 3719-4545.

Da Redação O Arauto Mamanguapense
Com informações do Portal Correio
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: