domingo, 15 de dezembro de 2013

Bebê morre em acidente na BR 101; outras duas pessoas da mesma família ficaram feridas "Acidente aconteceu no KM 78 da BR 101, sentido Natal-João Pessoa e envolveu quatro pessoas da mesma família que voltavam de Lucena".

Um bebê de 1 ano e 8 meses morreu em um acidente na manhã deste domingo (15) na BR-101, em Santa Rita. De acordo com o relato do próprio pai e condutor do veículo, a criança não estava na cadeirinha de segurança e foi arremessada para fora quando o carro capotou. A mãe da criança e um outro filho, de 5 anos, ficaram feridos e foram socorridos por viaturas da própria Polícia Rodoviária Federal e dos Bombeiros.
O acidente aconteceu no KM 78, da BR 101, sentido Natal-João Pessoa e envolveu quatro pessoas da mesma família que voltam de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba.
De acordo com o tenente-coronel Júlio César da Polícia Militar, as primeiras informações apontam que o motorista, pai da criança morta, perdeu o controle do carro após sofrer uma ultrapassagem indevida de uma moto que seguia no mesmo sentido da pista. “Ele foi tentar desviar da moto e terminou capotando o carro”, disse.
Ele não soube confirmar a idade e o sexo da criança, mas informou que se tratava de “um bebê ainda de colo”.
A mãe do bebê e uma menina, também sua filha, sofreram ferimentos graves e foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital de Trauma. O motorista sofreu escoriações leves e ficou no local prestando esclarecimentos a Polícia Rodoviária Federal.


                                                    Foto: (Foto: Walter Paparazzo/G1-PB)

O inspetor destaca que a falta da cadeira de segurança foi fator importante para a morte do bebê. “A tão famosa cadeirinha, que sempre é alvo das nossas campanhas, parece ter sido o motivo dessa tragédia”, avalia. Segundo ele, a PRF não encontrou pistas da passagem do motociclista indicado pelo condutor, mas vai investigar como o acidente aconteceu.

Da Redação de Notícias O Arauto Mamanguapense
Com informações do Site PBVale
clenilsonpinto@gmail.com
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: