segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O TRISTE FIM DA BICA DO SERTÃOZINHO

 
VÍDEO DISPONÍVEL NO YOUTUBE:   http://www.youtube.com/watch?v=X-UtwaZl33I

O domingo está ensolarado, dia bom para ir à praia, principalmente para mim, que estou de férias da minha labuta diária, porém preferi ficar em casa curtindo a família e recordando as domingueiras de outrora.
Piscina principal
Acima, uma foto que retrata bem esse momento de nostalgia. Trata-se da Bica do Sertãozinho em Mamanguape, lugar muito frequentado por mim nos domingos ensolarados como este. Ali, eu e muitos amigos nos reunimos para celebrar a amizade, paquerar, admirar os animais, se refrescar com um bom banho de piscina e curtir os sons das bandas que por lá se apresentavam.
Hoje, não mais isto é possível. A bica que serviu de divertimento e lazer para varias gerações, já não existe mais, foi deteriorada pela ação do tempo e pela falta de gestão. As piscinas sumiram (Foto abaixo), os animais  ofuscaram-se, o público desapareceu e por falta de administração o patrimônio do povo virou ruína.
Ao centro, local onde ficavam as piscinas

Da Redação de Notícias O Arauto Mamanguapense
clenilsonpinto@gmail.com
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: