terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Polícia identifica nova facção criminosa na Paraíba; integrantes do 'PCB' são de uma só família Quatros integrantes do ‘PCB’ foram detidos em cumprimento a mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira

PCB picha casas da comunidade

Uma nova facção criminosa foi identificada pela Polícia Civil da cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, localizada a 468 quilômetros de João Pessoa. Integrantes de uma mesma família seriam responsáveis pelo ‘PCB’ – Primeiro Comando dos Baianos.
O grupo dos Baianos, como é conhecida a família, seria responsável pela expansão e comercialização do tráfico de drogas no bairro do Asa. Os integrantes do 'PCB' picham os muros das residem da localidade, como forma de expressar o domínio entre os moradores.
O delegado da Polícia Civil, Gilson Teles, por meio de um trabalho integrado ao Serviço de Inteligência, monitora as ações da facção, com o intuito de combatê-la.
Durante operação integrada entre as secretarias de administração penitenciária e de segurança pública e defesa social do Estado, na manhã desta terça-feira (17), quatros integrantes do ‘PCB’ foram detidos em cumprimento a mandados de busca e apreensão, segundo o secretário de administração penitenciária, Wallber Virgulino.
Na Paraíba, outras duas facções são apontadas como responsáveis pela criminalidade no Estado: Al-Qaeda e EUA (Estados Unidos). A disputa entre os dois grupos já provocou diversas mortes, principalmente na Capital paraibana.
Nas casas de detenção (presídios), os integrantes dos grupos são isolados em alas diferenciadas, para que seja evitado o confronto entre os detentos rivais. 
Grupo domina tráfico no Asa
                                                   Foto: Grupo domina tráfico no Asa
Da Redação de Notícias O Arauto Mamanguapense
Créditos: Reprodução/Portal Correio
clenilsonpinto@gmail.com
clenilsonpinto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: